Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

No clássico, Alvorada vence Lírio do Vale no fechamento da 2ª rodada da Copa Interbairros Sub-19

381

Lances polêmicos, jogadas acirradas e uma partida disputada intensamente do início ao fim. Foi assim o grande clássico da Zona Oeste, entre Lírio do Vale e Alvorada, no encerramento da 2ª rodada da Copa Interbairros de Futebol Sub-19. No final, a garotada do Alvorada venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Pará, aos 32 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada neste domingo, 26/8, no campo do Buracão, no bairro Lírio do Vale.

A abertura da rodada teve cinco jogos realizados no sábado (25), em todos os cantos da cidade. As equipes de Adrianópolis, São Geraldo, Ouro Verde e Crespo foram os vencedores, enquanto Santa Etelvina e Cidade Nova I empataram em 1 a 1.  A competição é organizada pela Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam).

Treinador do Alvorada disse que comanda pela primeira vez a equipe (crédito: Paulo Rogério)

Para o treinador do Alvorada, Oseas da Silva, que comanda a garotada pela primeira vez na Copa, o resultado foi conquistado com muito esforço, principalmente pela partida muito disputada de ambos os lados.

– É uma experiência nova e esperamos seguir adiante para alavancar a garotada. Para quem mora nas redondezas do bairro sabe, que esse jogo é um clássico. A partida foi pegado, bem disputado pelos jogadores, mas esperamos nos encontrar futuramente lá na frente do campeonato, e quem sabe em uma final – comentou.

Zagueiro Pará agradece ao céus pelo gol marcado no final da partida (crédito: Paulo Rogério)

Com passagem na base do Nacional (2015), Cliper Clube (2016) e ano passado campeão juvenil pelo Sul América, o zagueiro Pará, foi o marcador do gol da vitória do Alvorada no campo do Buração. Para ele, foi um momento especial, pois vencer em um clássico tradicional na zona geográfica é sempre bom.

– Estou muito feliz por ter marcado o gol, por isso, agradeço a Deus. A equipe está de parabéns, pois sabíamos que seria uma partida difícil, mas tivemos a oportunidade e fui feliz com o gol. Foi uma partida muito pegado de ambos os lados. Eles tiveram a chance de empatar, mas conseguimos manter o resultado e sair com a vitória – disse.

Luciano Berredo alertou a garotada do Lírio do Vale sobre os vacilos em campo (crédito: Paulo Rogério)

Com um trabalho de base realizado algum tempo, o comandante do Lírio do Vale, Luciano Berredo, lamentou a derrota no clássico, mas afirmou que tinha alertado sua equipe para os detalhes em campo. Para ele, os erros foram cruciais para derrota.

– No final do jogo tomamos um gol de bola aérea, e não pode, porque até terminar o jogo temos que ficar atentos. Já tinha falado com meus jogadores de quem errasse menos sairia com a vitória. O adversário soube administrar o placar, mesmo com um jogador a menos. Agora temos que correr atrás do prejuízo, porque estamos no final de chave. Já temos um trabalho de algum tempo com o Itália Manaus, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e Sub-19, visando tirar o máximo possível essa garotada desse mundo da criminalidade, pois é também trabalho social – finalizou.

Confira os resultados da 2ª rodada:

Dia: 25/08/2018 – sábado

9h – Adrianópolis 4×2 Praça 14 – Local: Escola de Futebol do Nacional

10h – São Geraldo 1×0 Nossa Senhora das Graças – Local: Escola de Futebol do Nacional

10h – Ouro Verde 3×0 Jardim Mauá – Local: Campo da Liga do Ouro Verde

11h – Santa Etelvina 1×1 Cidade Nova I – Local: Baixada Fluminense

15h – Crespo 1×0 Puraquequara – Local: Campo do Luzitânia

Dia: 26/08/2018 – domingo

16h – Lírio do Vale 0x1 Alvorada – Local: Campo do Buração

Jogo foi muito disputado de ambos os lados pelos jogadores (crédito: Paulo Rogério)



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.