SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

No confronto de líderes, Sul América vence Cliper e fica isolado na tabela do Amazonense sub-16

No jogo de líderes do Campeonato Amazonense sub-16, o Sul América foi melhor e venceu o Cliper Clube por 2 a 1, pela segunda rodada do segundo turno. Com resultado, o Sulão ficou isolado na liderança, com 22 pontos, seguido pelo Águia Dourada do P10, com 19. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Para o Trem da Colina marcaram Breno e Andrew, enquanto Matheus descontou para o Cliper.

O Sul América pode avançar mais na tabela, mas tem que vencer o Nacional, que ocupa a terceira colocação com 17 pontos. A partida será na terça-feira, 24/10, às 15h40 (17h40 de Brasília), na Colina. O Cliper tem pela frente outro adversário difícil. A equipe enfrenta o Rio Negro, quarto colocado com 13 pontos. A partida será no mesmo dia, mas às 16h40 (18h40 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Paulão conversa com os jogadores do Sulão durante a parada técnica (crédito: Paulo Rogério)

Mesmo com a vitória, o treinador do Sul América, Paulão, reconhece que foi uma partida muito difícil, pois enfrentou um adversário colado na tabela de classificação. Ele disse ao SPORTSMANAUS, que o resultado foi fruto do trabalho do grupo.

– Foi uma partida que eles começaram melhor, com volume de jogo mais intenso, mas conseguimos controlar a partida, dominamos e fizemos 1 a 0. No segundo tempo, sabíamos que eles viriam para cima, levamos um gol muito duvidoso, pois nosso zagueiro visivelmente foi empurrado e o árbitro não marcou. Tivemos um jogador expulso de cada lado e a partida ficou mais aberto. No final conseguimos o resultado – finalizou.

Jogadores do Cliper comemoram o empate diante do Sulão (crédito; Paulo Rogério)

Com três gols no campeonato, o atacante Andrew, marcou o tento da vitória do Sulão, no segundo tempo. Para o jogador, que foi campeão ano passado pelo clube, agradeceu a confiança do treinador por ter escalado para o jogo.

– Ter marcado o gol da vitória teve um gostinho bom, porque o treinador vem me mantendo e venho firme e forte. Agora é seguir na competição, focar e manter a liderança. Nosso time está bom, mas todos estão trabalhando para dar tudo certo até chegarmos na final do campeonato.

O treinador do Cliper, Jheyme Christian, fez uma análise da atuação de sua equipe, mas lamentou os erros cometidos durante a partida, o que culminou com resultado final.

– Tivemos chances de fazer o gol e não fizemos. Sabíamos que seria muito difícil, não colocamos em pratica o que foi trabalhado nos treinos. Quem errasse mais sairia com a derrota. Tínhamos a chance de matar o jogo, mas não fizemos, e eles tiveram e finalizaram. A equipe está de parabéns, foi um grande jogo, vamos aguardar nosso próximo compromisso.

Jogador do Sul América arranca com a bola, mas é perseguido por dois adversários (crédito: Paulo Rogério)

Confira os resultados da 2ª rodada do returno

Cliper Clube 1×2 Sul América – Estádio Ismael Benigno, a Colina

Tarumã 0x4 Nacional – Centro de Treinamento (CT) Alfredo Barbosa Filho

Manaus 0x1 Rio Negro – Estádio Carlos Zamith

Holanda 2×0 Flamengo Manaus – Estádio Roberto Simonsen, Sesi

Próxima rodada – Dia 24/10/2017 – terça-feira

15h40 – Nacional x Sul América – Estádio Ismael Benigno, a Colina

16h40 – Holanda x Nacional – Centro de Treinamento (CT) Alfredo Barbosa Filho

16h40 – Cliper Clube x Rio Negro – Estádio Carlos Zamith

16h40 – Tarumã x Flamengo Manaus – Estádio Roberto Simonsen, Sesi

Outras postagens...

Tarumã começa a venda de máscaras com escudo do clube

Paulo Rogério

Manaus joga bem, mas empata com Paysandu-PA e decide vaga na semi da Copa Verde, em Belém

Paulo Rogério

Sob nova gestão, presidente da Ceaf finaliza a preparação para o estadual e diz: “Os árbitros estão preparados”

Paulo Rogério