SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

No final, Sul América empata com Holanda e mantém liderança isolada do AM sub-16

Mesmo com empate diante do Holanda em 1 a 1, o Sul América continua isolado na liderança com 29 pontos do Campeonato Amazonense sub-16. Única equipe que conseguiu derrotar o grande favorito no primeiro turno, o time da Laranja conseguiu se livrar da derrota no final da partida. Válido pela quinta rodada do segundo turno, o jogo foi realizado na noite deste sábado, 11/11, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade.

Pela sexta rodada do returno, o Trem da Colina enfrenta a pior equipe do campeonato: o Tarumã, último colocado com apenas sete pontos. A partida será nesta quarta-feira, 15/11, às 16h40 (18h40 de Brasília), no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, Zona Leste da cidade. Já o Holanda enfrenta o Rio Negro, no confronto direto pela vaga na semifinal, no mesmo dia e horário, no Estádio da Colina.

Com uma semana muito conturbada e sem realizar sua preparação devidamente, o treinador Paulão, disse ao SPORTSMANAUS que o Sul América jogou de acordo com sua preparação para o compromisso na rodada.

Paulão lamentou a ausência de alguns jogadores no Sul América (crédito: Paulo Rogério)

– O resultado final foi o reflexo da semana que tivemos não muito boa. Uma semana com ausência de atletas, assim como aconteceu também no primeiro jogo com Holanda, ou seja, parece que coincidiu. Tivemos dois atletas importantes na formação da equipe que estão viajando e retornam neste domingo, mas ainda três que tiveram problema de cartão e ficaram de fora – lamentou.

Surgido na escolinha do Fluminense em Manaus, mas com passagem pelo infantil do Curitiba, o centroavante Ícaro, já marcou quatro gols na competição. Para ele, os dois jogos com Holanda houve momentos distintos.

– No primeiro turno a equipe não estava entrosada e também não treinamos bem. No segundo turno melhorou, mesmo assim, não deu para conseguir a vitória hoje. Nós não conseguimos treinar como deveria na semana. Isso acabou resultando em campo.

O comandante do Holanda, Fábio Alves, fez uma análise de como foi o comportamento do time no empate com Sul América.

Treinador do Holanda aproveitou a parada técnica para ajustar sua equipe (crédito: Paulo Rogério)

– Foi importante esse empate, porque no primeiro tempo nós criamos três chances de gol. O Sul América não criou nenhuma no segundo tempo. Teve uma bola de escanteio que nós perdemos no meio campo e eles conseguiram fazer o gol. Nosso time é de meninos da nossa escolinha, apesar disso, chegamos ao empate. No próximo jogo com Rio Negro é decisivo, porque quem ganhar pode conseguir a vaga – ressaltou.

Autor do gol de empate, o volante Oliver, que iniciou na escolinha do Vasco, disse que seu tento foi resultado da ajuda de todo grupo, que no final foi importante para o time.

– Tenho que agradecer primeiro ao meu grupo, porque sem isso não tinha conseguido marcar o gol. Tive um passe de gênio do colega. Estamos lutando para conseguir a vaga na semifinal. O empate foi bom para somar e ainda sonhar para chegar na semifinal.

Apesar do empate, as duas equipes fizeram um bom jogo (crédito: Paulo Rogério)

Outras postagens...

Fora de casa, Penarol passa pelo São Raimundo e joga com Manaus o título da temporada 2020

Paulo Rogério

Com gol no final, Princesa-AM empata com Gurupi-TO e precisa vencer no jogo da volta pela Série D

Paulo Rogério

São Raimundo lança camisa para disputa do Amazonense Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol