SportsManaus
NOTÍCIAS

No jogo 50 pela Libertadores no Maracanã, Flamengo vence a LDU

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – David Nascimento – Rio de Janeiro (RJ) 

Rubro-Negro chegou a importante marca na noite desta quarta-feira e saiu de campo com a vitória sobre a equipe do Equador. Gols marcados por Everton Ribeiro, Gabigol e Uribe

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No jogo 50 em sua história pela Conmebol Libertadores no Maracanã, o Flamengo não encontrou dificuldades e venceu a LDU, do Equador, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. O Rubro-Negro, nesta série de participação no torneio internacional jogando no estádio, já acumula 34 vitórias, com oito empates e oito derrotas. Everton Ribeiro, no primeiro tempo, e Gabigol e Uribe, no segundo, fizeram os gols. Na etapa inicial, Diego Alves defendeu um pênalti – na final, o goleiro não conseguiu defender outro, convertido por Borja.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos no Grupo D, ocupando a liderança. Já a LDU ficou nos três pontos, na segunda colocação da chave. Pela Libertadores, ambas as equipes voltam a campo no início de abril – no dia 3, o Rubro-Negro recebe o Peñarol, enquanto no dia 2 a LDU visita o San José. Antes, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, os comandados de Abel Braga, na terça-feira, duelam contra o Madureira, no Maracanã.

INÍCIO MOVIMENTADO
A estreia do Flamengo na Libertadores no Maracanã em 2019 foi com um início bastante movimentado. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Gabigol aproveitou vacilo da defesa da LDU e mandou para o gol – a bola, porém, foi em Rodríguez e não chegou ao destino. Os equatorianos responderam aos sete com Jhojan Julio, mas Diego Alves espalmou. No minuto seguinte, o Rubro-Negro teve maior sorte e abriu o placar com Everton Ribeiro, 1 a 0.

PRESSÃO SEGUE E GOLEIROS SALVAM
O Flamengo não recuou após inaugurar o marcador e seguiu pressionando para ampliá-lo. Aos 16, o goleiro Adrián Gabbarini fez boa defesa e salvou em tentativa de Bruno Henrique. Willian Arão tentou no minuto seguinte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 25 e 28, Diego e Gabigol perderam novas chances… Até que a LDU teve um pênalti – bem marcado – aos 42, quando Vega é derrubado por Diego. Na cobrança, Diego Alves salvou a cobrança de Intriago.

CONTROLE E ESTRELA
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo controlou ainda mais o jogo e não levou sufoco até a vitória ser confirmada. Aos 14 e 15, Willian Arão e Léo Duarte tiveram boas oportunidades de fazer o segundo gol, mas desperdiçaram. Aos 23, Gabigol fez o 2 a 0 aproveitando toque de Bruno Henrique. E aos 35, segundos após entrar no jogo, Uribe mostrou estrela e fez o 3 a 0. Nos acréscimos, Borja converteu um segundo pênalti – novamente bem marcado pela arbitragem -, após Trauco derrubar Freire, mas não passou disso. Festa do Flamengo na vitória por 3 a 1 em dia de marca histórica na competição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 LDU

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/3/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG) – Nota LANCE!: 7,0 (não influenciou no resultado e marcou dois pênaltis corretamente para a LDU)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Público/renda: 58.034 pagantes/R$ 2.596.530,50
Cartões amarelos: Cuéllar (FLA) e Aguirre, Intriago (LDU)
Cartão vermelho: –

GOLS: Everton Ribeiro 8’/1ºT (1-0), Gabigol 23’/2ºT (2-0), Uribe 35’/2ºT (3-0) e Borja 46’/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco 43’/2ºT); Cuéllar (Arrascaeta 39’/2ºT), Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Uribe 35’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

LDU: Adrián Gabbarini; Christian Cruz, Carlos Rodríguez, Nicolás Freire e José Quinteros; Jefferson Orejuela, Jefferson Intriago (Murillo 31’/2ºT), Vega, Jhojan Julio e Ayoví (Angulo 15’/2ºT); Rodrigo Aguirre (Borja 34’/2ºT). Técnico: Pablo Repetto.

Outras postagens...

Partiu Laranjeiras! Danilo Barcelos é oficializado como novo reforço do Flu

Paulo Rogério

Otimista por Ancelotti, CBF estuda tirar filho do técnico do Real Madrid para tocar transição até 2024

Paulo Rogério

Com ampla maioria dos votos, Rodolfo Landim é reeleito e seguirá na presidência do Flamengo até 2024

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...