No lançamento do Campeonato Amazonense, Instituto Rio Negro visa buscar recursos para o futebol

175

Não foi apenas o lançamento oficial do Campeonato Amazonense da Série A, mas um pacote de novidades que inclui novas ideias, propostas, projetos, mas principalmente a captação de recursos para alavancar o futebol local. Nesse sentido, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), realizou o evento na tarde desta quinta-feira, 31/1, na Tribuna de Honra, da Arena da Amazônia. A solenidade contou com representantes de clubes filiados, arbitragem, convidados e jogadores das equipes participantes do estadual.

Captação de recursos

Fundada em 2004, com sede no bairro São José, Zona Leste, o Instituto Rio Negro, é uma ONG que firmou parceria com a FAF para implementação de vários projetos na área social, ambiental, mas principalmente na captação de recursos. De acordo com presidente e fundador, Alciderlan Figueiredo da Costa, a entidade vai buscar recursos junto as empresas e empresários, e pode até conseguir valores bem expressivos.

– O imposto é 2% do faturamento bruto de cada empresa, isso é muito dinheiro. Por exemplo, o faturamento da Suframa gira em torno de R$ 500 milhões, que podem ser captados para investimento não apenas no esporte, mas no social, ambiental e até na saúde, se for o caso – disse ao SPORTSMANAUS, mas explicou.

– Vamos procurar os executivos das empresas, expor nossas ideias e o formato que as empresas podem doar, com isso, transferir os recursos que eram do imposto de renda e da contribuição social para o esporte. O instituto tem as credencias para receber os recursos por leis de incentivo no Estado do Amazonas. As empresas serão convocadas, vamos mostrar o produto que é o nosso futebol, englobando não somente o esporte, mas o social e meio ambiente. Depois disso, eles terão o conhecimento de como podem viabilizar os recursos, por meio das leis e incentivos – sintetizou.

O presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, destacou a novidade de realizar o evento para atrair a atenção da imprensa e do torcedor. Segundo ele, o público vai poder conhecer um pouco mais o trabalho da federação.

– Esse é o caminho de fazer o lançamento, inclusive buscamos outros profissionais para mostrar a nova cara do futebol amazonense. Tudo isso, feito para que o torcedor não fique muito alheio do que está acontecendo na federação, mas agora vamos usar a mídia eletrônica e divulgar o que acontece no futebol amazonense – completou.

O ex-presidente do Nacional, o diretor de operações e marketing da FAF, Roberto Peggy, assume o novo cargo na entidade, mas preocupado com a imagem da federação e do futebol amazonense diante da sociedade e do torcedor no geral.

– Vamos unificar o atendimento do torcedor no estádios, melhorar bastante os serviços e a parte de divulgação e marketing. Esses itens como calendário anual de competições, campanha de publicidades, projetos de capacitação de recursos, enfim, é positivo para elevar o nível do futebol e da federação como marca. Hoje existe um desgaste, onde o futebol amazonense como marca está empoeirado, mas vamos fazer uma revitalização, melhorar a imagem junto à imprensa, o torcedor e a opinião pública – explicou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.