SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

No Mineirão lotado, Atlético-MG vence o Flamengo no primeiro de dois duelos seguidos

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Matheus Dantas – 19/06/2022 – 17:57 – Belo Horizonte (MG)

Nacho Fernández, no primeiro tempo, e Ademir, na etapa final, marcaram os gols do triunfo do Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com gols de Nacho Fernández e Ademir – um em cada etapa -, o Atlético-MG conquistou uma vitória importante neste domingo, diante de mais de 55 mil torcedores, sobre o Flamengo, por 2 a 0, pelo Brasileirão. O pressionado Turco Mohamed viu uma atuação segura do Galo, que vai para o próximo encontro com o rival com a confiança renovada.

Com o resultado, o Galo foi aos 21 pontos na tabela do Brasileirão, subindo para a terceira posição. O Fla, com 15, caiu para o 13º lugar.

A partida deste domingo serviu como uma prévia de quarta, quando os times voltam a se enfrentar em Belo Horizonte, mas pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 no Mineirão.

INÍCIO DE JOGO LÁ E CÁ!

O Mineirão lotado empurrou o time de Turco Mohamed para o início desde o apito inicial. Com os times longes de seus “auges táticos”, a disposição e a técnica de certos atletas tornou a partida interessante, com chances lá e cá. A primeira tentativa foi de Allan, chutando por cima, mas foi Andreas Pereira quem obrigou as primeiras defesas de Everson. Primeiro, de falta. Logo depois, em bela jogada individual.

NACHO APROVEITA FALHA COLETIVA E MARCA!

Com mais posse de bola, o Atlético-MG encontrou dificuldades ao enfrentar a defesa do Flamengo postada atrás, e passou a apostar nas bolas aéreas. Foram 12 antes do intervalo. E um deles funcionou. Arana recebeu com espaço e cruzou. Keno antecipou Rodrigo Caio, mas Diego Alves defendeu. Nacho Fernãndez, entrando livre na segunda trave, não teve trabalho para fazer 1 a 0, aos 34 minutos.

Os minutos restantes até o intervalo foram de pressão sobre o Fla, que caiu de rendimento após o gol. O Atlético ainda teve boas chances de ampliar, especialmente com o veloz Keno, mas não fez.

MAIS PEGADO: JOGO MUDA DE CARA

Dorival Jr voltou do intervalo com mudanças: saíram Andreas e Vitinho, entraram Arão e Marinho. O time também mudou de postura, com o volante atuando entre os zagueiros na saída de bola, com os laterais Ayrton Lucas e Matheuzinho avançando. O Galo não mudou, mas não teve problemas em deixar mais a bola com o rival.

Independente das estratégias, o jogo ficou mais pegado. Foram 12 faltas e quatro cartões amarelos em 30 minutos – mais do que em toda primeira etapa. As finalizações, por outro lado, tornaram-se mais raras, com pouquíssimas intervenções de Everson e Diego Alves.

Coube a Nathan ser o responsável por impedir o empate. Primeiro, o zagueiro travou o chute de Arrascaeta, aos 34. Minutos depois, subiu mais alto que todos para afastar bola cabeceada por Rodrigo Caio.

ADEMIR ENTRA E GARANTE A FESTA DO GALO!

Se as mudanças de Dorival não surtiram o efeito esperado, uma das apostas do pressionado Turco foi certeira. O cruzamento de Mariano foi na cabeça de Hulk, que só escorou para Ademir dominar e tocar para o gol, deslocando de Diego Alves: 2 a 0 e festa completa em BH!

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO


Estádio: 
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 19 de junho de 2022, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Alex Ang Ribeiro (RN)
Renda/Público: R$ 2.112.484,76 / 55.373 pagantes

Gols: Nacho Fernández (1-0, 34’/1ºT) e Ademir (2-0, 40’/2ºT)

Cartão amarelo: Nacho Fernández, Vargas, Mariano (CAM); Marinho (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)

Everson; Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio, 31’/1ºT) e Nacho Fernández (Réver, 46’/2ºT; Vargas (Ademir, 19’/2ºT), Keno (Rubens, 19’/2ºT) e Hulk (Sasha, 46’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego, 41’/2ºT), Andreas Pereira (Willian Arão, Intervalo), Everton Ribeiro (Lázaro, 35’/2ºT) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho, Intervalo) e Gabi (Pedro, 35’/2ºT).

 
 
 

Outras postagens...

Pensando em vitória diante do Manaus na Série C, técnico do São José-RS afirma: “O equilíbrio de jogar bem”

Paulo Rogério

Em busca da vitória diante do Manaus na Série C, técnico do Floresta-CE diz sobre o jogo em casa: “Valer o mando de campo”

Paulo Rogério

Bahia e Goiás empatam em jogo de seis gols e seguem em situação difícil no Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol