SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No primeiro desafio da semi na Série D, técnico do Caxias-RS pega o invicto Ferroviário-CE e diz: “Vai ser um jogo dificílimo”

Nos três jogos do mata-mata em casa, o Grená da Serra empatou todos.

Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Após a conquista do acesso, o Caxias-RS agora busca outro feito para fechar em grande estilo a temporada, com o título do Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, o Grená da Serra tem em seu primeiro desafio na semifinal o time de melhor campanha da competição: O Ferroviário-CE. A partida será nesta quinta-feira, 7/9, às 15h (de Brasília), no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, no interior de Porto Alegre.

De acordo com o técnico Gerson Gusmão, apesar do time ainda não ter vencido em casa no mata-mata, ele acredita que o grupo com o acesso à Série C do ano que está assegurado, deve jogar mais solto e sem muita pressão.

O treinador disse que é importante iniciar em casa com uma vitória (Foto:Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

– Acredito que a equipe vai sim jogar um pouquinho mais solta, porque vai ser um jogo diferente, após essa conquista. É um fato, que ainda não vencemos no mata-mata em casa, mas vencemos dois jogos fora, ou seja, se continuar da mesma forma para mim não seria problema de empatar em casa e ganhar fora. Lógico, seria muito bom a gente poder comemorar um acesso com uma vitória e presentear nosso torcedor em casa – explicou ao SPORTS MANAUS.

Com foco total em conseguir um bom resultado e jogar a partida de volta com uma vantagem, o treinador do Grená da Serra considera primordial uma vitória para aumentar as chances de chegar à final da Série D. Segundo ele, não é fácil encarar a melhor equipe do campeonato.

LEIA MAIS:

– É importante iniciar jogando em casa e procurar sempre a vitória, mas a gente sabe que vamos enfrentar uma grande equipe e que ainda não perdeu na competição. Vai ser um jogo dificílimo, porém, após a conquista do acesso, ambas as equipes vão disputar essa vaga na final – salientou Gusmão, mas ainda frisou.

– O objetivo sempre é vencer e seria muito bom dar esse primeiro passo de levar uma vantagem para Fortaleza. Cada jogo tem sua história, e nós superamos duas equipes fora de casa. Vamos fazer de tudo para vencer, mas sabendo se não der para ganhar, também é importante não sair atrás, pois temos o poder de recuperação muito grande – alertou Gerson.

 

 

 

Outras postagens...

Apesar da vantagem diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil Sub-20, técnico do Ceará afirma: “Impor um pouco nosso jogo”

Paulo Rogério

Com duas equipes, Sul América empata na estreia da Copa MSR de futebol de base, no RJ

Paulo Rogério

Manaus goleia Galvez-AC e assume liderança do grupo 2 do Brasileiro da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...