SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No primeiro jogo da final do BR Feminino A3, 3B vence Taubaté-SP e joga com a vantagem na partida de volta em SP

O resultado deixou as meninas da Onça da Amazônia em boas condições de conquistar o título fora de casa.

Com gols de Karol e Paulinha, o 3B da Amazônia deu um passo muito importante rumo ao título e conquistou uma boa vitória diante do Taubaté-SP, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. O confronto foi realizado na tarde deste sábado (20), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus.

Com o resultado, as meninas da Onça da Amazônia jogam com a vantagem do empate para conquistar o título inédito do Brasileirão. A partida de volta, será realizada no domingo, 28/8, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Jogo

Com pouco mais de um minuto de jogo, o 3B já deixou seu recado. Paulinha de frente da área faz uma boa jogada individual e bate no canto direito da goleira Yolanda do Taubaté.

Aos seis minutos, o Burro chegou ao ataque com perigo. Pelo meio, Barbará abre na direita para a chegada de Lene. A jogadora chutou forte, mas a goleira Lorrana fechou a meta do 3B.

Com uma boa marcação, o Taubaté não dava espaços para o 3B. Aos 25 minutos, Paulinha de frente para a meta bateu, mas sem muita força por cima da meta de Yolanda.

O time paulista buscava suas jogadas com mais intensidade pelo lado esquerdo. Aos 35 minutos, Bárbara recebeu um passe na grande área e perdeu a chance de abrir o marcador com a bola tirando tinta da trave esquerda de Lorrana.

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o 3B abriu o placar. Aos quatro minutos, Gabi cobra tiro de canto pela direita na grande área e Karol de cabeça marca sem chances para a goleira Yolanda, 1 a 0.

Jogando em cima do Taubaté, o 3B buscava ampliar o marcador. Aos 21 minutos, veio o segundo gol do time amazonense. Em uma boa jogada de Alana, que serviu Paulinha de frente para a meta, chutou no ângulo direito de Yolanda, 2 a 0.

O time amazonense jogava melhor e dominava a partida. Aos 31 minutos, de longe, Scarlet arriscou um balaço, mas a bola explodiu no travessão da goleira do Taubaté, mas não entrou.

Ficha técnica:

Data: 20/08/2021 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino A3 – Final / Jogo de ida

Jogo: 3B da Amazônia 2×0 Taubaté-SP

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Elaine da Silva Melo (PA)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIF/AM) e Adriana Costa Farias (AM)

Gols: Karol 4min 2ºt e Paulinha 21min 2ºt (3B)

Advertências: Alanna (3B) e Keke (Taubaté-SP)

Expulsão: —

3B: Lorrana, Loira, Pipoca, Gabi, Bárbara (Karol), Alanna, Larisse (Livia), Scarlet, Torres (Valquiria), Lari e Paulinha. Técnico: Sérgio Duarte.

Taubaté-SP: Yolanda, Hericka, Mariana, Cacá (Joyce), Aline (Keke), Tábata Vieira (Helena), Lene (Mística), Mariana Cristina, Tatá, Bárbara e Carol Franco. Técnico: Arismar Júnior.

 

 

 

Outras postagens...

De virada, JC emplaca primeira vitória diante do Iranduba pelo Amazonense

Paulo Rogério

Torcidas organizadas do Manaus se unem para fazer da Arena da Amazônia um caldeirão em jogo da Série D

Paulo Rogério

Árbitra da final da Série D em 2019, Edina Alves da FIFA, apita Brusque-SC e Amazonas na decisão da Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...