Foto: Adilson Nascimento/Fast
Alheio a crise socioeconômica e política da Venezuela, o Fast Clube depois de cinco dias de pré-temporada no país vizinho, realizou seu primeiro jogo-treino. O Tricolor de Aço venceu o Venalum por 3 a 0, equipe da segunda divisão, com gols de Wilian Sarôa, Gelvane e Toni Love. A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira, 18/1, no estádio de sua preparação, o Venalum, na cidade de Puerto Ordaz, localizado no estado de Bolívar, ao nordeste da Venezuela.
A equipe que saiu jogando foi formada com Rafael Dalri, Igor, Carlinhos Rocha, Guigui, Gelvane, Juninho, Roberto Dinamite, Robinho, Leozinho, Charles e Wilian Sarôa. Já no segundo tempo, Morgado mudou e o time jogou com Boris, Cassiano, Eric e Diogo Jurandir, Joel Clara, Rafael Borges, Balão Marabá, Maurício Grasiani, Luciano, Ronan e Tony Love.
No total serão cinco jogos preparatórios, sendo quatro na Venezuela e um na volta ao Brasil. O próximo teste será um pouco mais difícil, a equipe vai enfrentar o Aifi, que conseguiu o acesso a primeira divisão, no domingo, 201/1. O terceiro compromisso será diante do Angostura, no município Bolívar, cerca de 100 km de Puerto Ordaz. Na sequência, o Rolo Compressor encara o Chicó, no dia 27 e finalizando com São Raimundo-RR, em Boa Vista.
Análise
Da cidade de Puerto Ordaz, o treinador Paulo Morgado, disse que utilizou duas formações diferentes nos dois tempos e com esquema variado. Para ele, a melhor formação foi que saiu no primeiro tempo, mas não confirmou ao SPORTSMANAUS, que pode ser o time titular definitivo.
– O time inicial poderá ser no esquema 4-4-2 ou 4-3-3, mas não sabemos se pode ser esse. O time que jogou de saída está em melhor condição, mas daqui a duas semanas quando começar o campeonato, não sei quem vai jogar. Nesse momento escolhemos a equipe inicial, que está em melhores condições físicas – indicou, mas analisou.
– Para o primeiro jogo quem treina há cinco dias foi positivo em termos físicos. O time se comportou bem em termos ofensivos e defensivos. No processo ofensivo criamos bastante oportunidades de gol, principalmente na segunda parte jogando 4-3-3. Já na segunda fase no 4-4-2 defendemos melhor, tivemos boa posse de bola, mas falta ainda algumas dinâmicas para trabalhar. Na parte física, já apresentamos um rendimento muito bom – comemorou Morgado.
Esquema
Com pouco tempo de preparação, o técnico português, afirmou que precisava ver os jogadores em campo, mesmo conhecendo a maioria, pois é importante avaliar o elenco atuando com outra uma equipe de postura tática diferente.
– Com relação a parte tática, o objetivo era jogar em dois sistemas. Jogamos a primeira parte no 4-4-2, e na segunda fase no 4-3-3. Essa era a nossa meta, além de aproveitar as características dos jogadores, onde tudo isso foi cumprido – disse.
– Penso, que os jogadores que poderão render muito mais, mas são pouco dias ainda de treinos. Foi o primeiro amistoso, alguns jogadores ainda não se conheciam, mas já foi positivo e alguns até me surpreenderam pelo lado positivo – citou.