Em uma partida eletrizante e com duas viradas de placar, o Cliper Clube no final conseguiu vencer o Flamengo Manaus por 3 a 2, pela sexta rodada, do Campeonato Amazonense sub-16. Com resultado, o Águia Dourada do P10, chega na segunda colocação, agora com 13 pontos, atrás do líder Sul América, com a mesma pontuação, mas na frente pelo critério de desempate. A partida foi realizada na noite deste sábado, 7/10, no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi, zona Leste da cidade. Já o Flamengo Manaus, sofreu sua quarta derrota na competição, permanecendo na última posição, com apenas quatro pontos.
Na última rodada do primeiro turno, o Cliper Clube enfrenta pela frente o penúltimo colocado do Estadual, o Holanda, na quinta-feira, 12/10, às 16h40 (17h40 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Na lanterna, com quatro pontos, o Flamengo Manaus encara o Nacional, no mesmo dia, às 16h10 (17h10 de Brasília), no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste.
O treinador do Cliper Clube, Jheyme Christian, disse ao SPORTSMANAUS, que sabia das dificuldades da partida, porque seu adversário veio de uma vitória na rodada anterior, o que deixou motivado os jogadores. Para ele, sua equipe soube se superar em campo e sair com uma grande vitória.

– Fizemos o primeiro gol, mas eles empataram e depois o segundo gol. O Flamengo Manaus pensou que o jogo estava ganho, mas nós colocamos a bola no chão e graças a Deus em uma bola parada fizemos o gol de empate. Falei para os jogadores que eles viriam muito afoito, mas nós estávamos preparados, mesmo com um a menos, nosso jogador marcou o gol da vitória.
Com passagem pelo infantil do Tarumã ano passado, o atacante Vitinho, 16, marcou o gol da vitória pelo lado esquerdo com um chute na saída do goleiro. Para o jogador, que já marcou três gols no campeonato, a vitória foi um desabafo as pessoas que tem uma certa discriminação ao elenco do Cliper, porque treinam em um campo que não é gramado.
– Um jogo até gostoso de se jogar, porque teve uma vira vira de ambas as equipes. Esse jogo vai ficar marcado na minha vida, porque na semana todos se dedicam muito nos treinos, mas tem pessoas que falam que nossa equipe é de favelado. Mostramos dentro de campo que não é isso, pois fiz o gol da vitória. Tem gente que fala que treinamos em um campo de barro, mas provamos que somos o Cliper e temos qualidade – desabafou.

De acordo com treinador do Flamengo Manaus, Gerson Costa, o elenco até apresenta bons jogadores e de boa técnica, mas o problema é que eles estão jogando pela primeira vez uma competição oficial pela federação.
– O nervosismo acaba agindo naturalmente. Eles estão evoluindo a cada partida, ganhamos do Rio Negro, o que deu uma motivação maior. Poderíamos ter saído com a vitória, brigamos até o final. Vamos nos preparar para o segundo turno, com certeza vem muita coisa nova. O amadurecimento dos jogadores virá dia a dia, com treinamento e força de vontade.
Confira os resultados da 6ª rodada:
Resultados da 6ª rodada:
Tarumã 0x3 Sul América – Estádio Ismael Benigno, a Colina
Nacional 1×0 Manaus – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho
Holanda 1×2 Rio Negro – Estádio Carlos Zamith
Próxima rodada – dia 12/10/2017 – quinta-feira
16h10 – Nacional x Flamengo Manaus – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho
16h40 – Manaus x Sul América – Estádio Ismael Benigno, a Colina
16h40 – Tarumã x Rio Negro – Estádio Roberto Simonsen, Sesi
16h40 – Cliper x Holanda – Estádio Carlos Zamith
