full screen background image

“Nossa meta é o acesso”, disse Sidney sobre seu trabalho no comando São Raimundo na Série B do AM

355

Campeão com Holanda da Série B do Campeonato Amazonense no início do ano, o treinador Sidney Bento, 43, tem outro desafio pela frente e muito mais difícil: reconduzir o São Raimundo a elite do futebol amazonense na próxima temporada. Será o segundo time da curta carreira do jovem treinador, e ainda no Tufão da Colina, equipe que jogou na época vitoriosa do clube na Copa Norte e Estadual.

Revelado no infantil do Holanda, mas com passagem por Nacional, Cliper Clube, Grêmio Coariense, América, Rio Negro, Rio Branco-AC, Mogi Mirim-SP e São Raimundo, Sidney, afirmou ao SPORTSMANAUS, que a época boa no Tufão da Colina como jogador, não significa que pode ser a mesma como treinador, mas promete muito trabalho para alcançar o objetivo.

– O fato de ter jogado e conquistado vários títulos e ter uma história vitoriosa não sei se vai me ajudar. Mesmo porque, não penso no que conquistei, pois foi muito bom, mas ficou para trás. Agora estou como treinador, com o objetivo de vencer, conquistar títulos e colocar o São Raimundo no seu devido lugar. A missão é dura, mas sei que podemos conseguir da equipe voltar, ser forte e respeitado novamente – contou, mas reafirmou do desafio em sua carreira até agora.

– A responsabilidade de conseguir o acesso é grande, porque ano que vem é o centenário do clube. A cobrança e pressão serão muito, temos que estar preparados, por isso, o São Raimundo é muito grande, tem uma imensa torcida, precisa voltar a vencer e disputar títulos como fazia antes. Antes disso, precisamos colocar o clube de volta à Série A do Amazonense em 2018.

Campeão no juvenil do Holanda em 2013, participando do ano seguinte da Copa São Paulo e conquistando o acesso da Série B, Sidney Bento, mesmo com pouco tempo na área, acredita que reúne todas as condições possíveis para alcançar esse objetivo.

– Me considero preparado sim, pois esse grande desafio que é comandar um clube grande, que tem uma torcida apaixonada e atuante. Estou muito motivado, sei que vai ser muito difícil, mas com muito trabalho e dedicação, se Deus quiser vamos conseguir nosso objetivo que é o acesso – completou.

Para chegar ao título ou pelos menos conquistar a vaga na Série A do próximo ano, ele  disse que vai contar com uma boa estrutura de bons campos, alimentação, academia, logística e departamento médico. Segundo ele, tudo será feito para o clube conquistar seu objetivo.

– Estamos montando um time forte e competitivo. Indiquei alguns nomes, outros que foram apresentados também já conheço e todos tiveram o meu consentimento e aprovação. A minha comissão técnica é o Marinho Macapá e o Delmo, como auxiliares. O Ronaldo Sperry e o Bruno ficam na parte física. Vamos nos apresentar no começo de outubro e iniciar os trabalhos.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.