full screen background image

“Nosso objetivo é o acesso”, disse técnico do São Raimundo no início dos treinos da Série B do AM

349

Completados uma semana de pré-temporada para disputa da divisão de acesso, o São Raimundo visa apenas seu retorno a elite do futebol amazonense, depois de ter sido rebaixado no Campeonato Amazonense deste ano. A estreia na Série B do Amazonense, será diante do CDC Manicoré, no dia 4 de novembro, às 16h (18h de Brasília), no Estádio Flávia de Oliveira, o Bacurauzão, na cidade de Manicoré (a 332 quilômetros da capital).

Ex-jogador do São Raimundo, na época de glórias e conquistas na Copa Norte e Campeonato Amazonense, Sidney Bento, tem nas costas a grande responsabilidade de levar o clube para o Campeonato Amazonense da Série A ano que vem. Segundo o comandante, é uma honra ser o treinador do Tufão, mas com uma grande missão.

– Fiquei muito feliz pelo convite da diretoria e também por minha volta ao clube, onde tive muitas conquistas como jogador. Agora é uma situação diferente como treinador, e também pelo momento difícil que o clube está passando. Espero fazer um grande trabalho e conseguir o acesso, porque todos aguardam por isso.

– Sim, pela grandeza do clube, pela imensa torcida que o São Raimundo tem e também pela cobrança por resultados. Me sinto preparado para esse desafio, se Deus quiser juntamente com a diretoria, comissão técnica e o time forte que montamos, vamos conseguir nosso objetivo – disse com muita convicção ao SPORTSMANAUS.

Para conquistar a vaga na primeira divisão do Amazonense na próxima temporada, Sidney Bento, afirmou que o time foi montado com jogadores de forma estratégia, ou seja, para que o trabalho fluísse bem positivo, pois o campeonato é de tiro curto.

– Montamos um time com jogadores acostumados a jogar aqui, mas com muita qualidade. Alguns já jogaram juntos no Fast Clube, outros no Manaus e Princesa, enfim, isso ajuda pelo entrosamento, porque esses jogadores já se conhecem de atuar juntos ou um contra o outro. Nossa ideia na hora do montar o time, foi trazer quatro jogadores de um time e mais cinco de outro, porque o campeonato é rápido e não tem muito tempo para ganhar entrosamento – justificou.

Nessa primeira semana de treinos foi trabalhado a parte física, mas agora o treinador Sidney Bento, afirmou que inicia as atividades com os jogadores a parte técnica e tática com bola.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.