SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Premier League: Arsenal perde para o Brentford fora de casa e estreia na competição com derrota

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br 

Foto: Eddie Keogh/Getty Images

O Arsenal não começou bem a Premier League. Jogando fora de casa contra o Brentford, recém-promovido à primeira divisão, os Gunners foram derrotados por 2 a 0, gols de Canos e Norgaard.

As duas equipes chegam para a competição com expectativas opostas. Enquanto o Brentford busca permanecer na primeira divisão inglesa, os Gunners têm como objetivo voltar à Champions League.

O primeiro tempo, no entanto, foi dos Bees buscando crescer em casa contra o tradicional Arsenal. A primeira chance da partida foi dos visitantes.

Tierney, logo no início, arriscou de longe e exigiu que Raya começasse os trabalhos.

Mas, quem marcou o primeiro gol da temporada 2021-22 da Premier League foi o Brentford. Canos desceu da direita para a esquerda, recebeu bola de cabeça de Pinnock, cortou para o meio e marcou um belo gol.

Na segunda etapa, por conta do resultado adverso, o Arsenal se lançou ainda mais ao ataque, enquanto o Brentford explorava os contra-ataques.

Marcando em cima, os Gunners até que tentaram, mas pararam na falta de pontaria e no goleiro Raya.

Mas, no momento que o Arsenal crescia no jogo, o Brentford chegou ao segundo. Aos 29, após cobrança de ‘lateral monstro’ por Sorensen, a bola sobrou na área para Norgaard que, de cabeça, deu a vitória aos mandantes.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Brentford soma os primeiros três pontos na Premier League, liderando, por enquanto, a competição. Já o Arsenal segue zerado e, no momento, é o lanterna.

O cara: Canos

Após 74 anos, o Brentford voltou à primeira divisão inglesa e conquistou uma vitória na estreia. E ela veio muito por causa da pontaria de Canos.

Aos 22 minutos da etapa inicial, o atacante ‘largou’ a direita e foi se aventurar pela esquerda. Bem posicionado, o espanhol puxou para o meio e finalizou sem chances para Leno.

Norgaard comemorando gol pelo Brentford contra o Arsenal em partida da Premier League Eddie Keogh/Getty Images

O ponta fez grande partida e quase marcou o seu segundo na partida na etapa final. Bastante participativo, fosse no ataque ou ajudando na defesa, foi o nome dos mandantes no triunfo.

Que atitude!

Após a final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra, Bukayo Saka foi alvo de ataques racistas após perder uma das penalidades na disputa.

Na partida contra o Brentford, uma linda atitude da torcida adversária certamente aqueceu o coração do atacante de 19 anos. Ao entrar na segunda etapa, Saka foi ovacionado pelos torcedores do Brentford, em um lindo gesto de solidariedade.

Emoção no fim ao som dos Beatles

Após a vitória histórica, os torcedores do Brentford deram um show no estádio e, de forma uníssona, cantaram ‘Hey Jude’.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo daqui a dois finais de semana pela 2ª rodada da Premier League. No sábado (21), às 11h, o Brentford encara o Crystal Palace, no Selhurst Park.

Já o Arsenal, no domingo (22), às 12h30, faz o clássico com o Chelsea no Emirates Stadium.

Ficha técnica

Brentford 2 x 0 Arsenal

Gols: Brentford: Sergi Canos e Norgaard

BRENTFORD: Raya; Ajer (Sorensen), Jansson e Pinnock; Canos, Frank Ogochukwu (Bidstrup), Norgaard, Janelt e Henry; Mbeumo (Forss) e Toney. Técnico: Thomas Frank

ARSENAL: Leno; Chambers (Nuno Tavares), White, Marí e Tierney; Lokonga, Xhaka, Pépé, Smith-Rowe e Gabriel Martinelli (Nelson); Balogun (Saka). Técnico: Mikel Arteta

 

Outras postagens...

Real Madrid prepara oferta para renovar com Vini Jr. e cogita multa ‘impagável’, diz jornalista

Paulo Rogério

Em jogo com Manaus pela Série C, técnico do Paysandu diz sobre o retrospecto em casa: “É um dos pontos fortes”

Paulo Rogério

Após cinco jogos sem vencer, Fast goleia GAS-RR e se mantém vivo por vaga pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...