Os desafios que o Botafogo precisa superar na semifinal contra o Flu

123

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Rio de Janeiro (RJ)

As duas partidas do Alvinegro no retorno do Campeonato Carioca deixaram em evidência algumas dificuldades que a equipe vai precisar lidar na partida decisiva com o Tricolor

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fez o esperado e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio nos dois jogos do retorno do Campeonato Carioca pós-pandemia. A vitória, por 6 a 2, sobre a Cabofriense e o empate sem gols com a Portuguesa também deixaram em evidência algumas dificuldades que a equipe comandada por Paulo Autuori precisa superar na briga por um lugar na decisão do segundo turno, contra o Fluminense. Entre os principais desafios estão as dificuldades nas laterais e a necessidade de melhorar a dinâmica de distribuição de jogadas.

Encontrar nomes para as laterais é uma questão que se arrasta desde antes da paralisação. Na direita, Fernando e Barrandeguy são as opções. Na partida contra Portuguesa, em que o Botafogo teve dificuldades de infiltrar pelo meio e precisou recorrer às jogadas pelos lados, Fernando não correspondeu e o cenário não mudou com a entrada do uruguaio. Os dois também tiveram falhas defensivas, mas continuam a ser os nomes para o setor, enquanto o titular Marcinho se recupera de cirurgia no joelho. 

Movimentação pouco dinâmica

Na rodada final da Taça Rio, o técnico Paulo Autuori fez modificações no esquema apresentado na goleada sobre a Cabofriense. Diante de um rival menos frágil como a Portuguesa, adotou uma linha de quatro defensores, e manteve Luiz Fernando, de ponta direita e Luis Henrique, de ponta esquerda. Caio Alexandre, que entrou na vaga de Alex Santana, jogou lado a lado com Honda. Com isso, Bruno Nazário atuou um pouco mais próximo do centroavante Pedro Raul. 

As mudanças fizeram com que o time ficasse um pouco mais desordenado e mostrasse dificuldades em fazer uma movimentação que facilitasse a vida do japonês para achar um passe vertical. Nazário não conseguiu repetir a função de distribuidor mostrada em partidas anteriores.

Neste sistema, Caio Alexandre acabou ficando como o único volante e, preocupado em recompor, não conseguiu exercer bem as funções de marcador e nem de criador. As entradas de Alex Santana, Cortez e do jovem Ênio não surtiram o efeito esperado de melhorar a dinâmica ofensiva.

O Alvinegro conseguiu mandar três bolas na trave, no primeiro tempo, mais na base do empenho e da força do que da técnica. O desgaste físico de mais de três meses sem jogos e de ter atuado dias antes também pesou. O resultado só não foi pior graças a uma noite inspirada do goleiro Diego Cavalieri, em especial na segunda etapa. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.