SportsManaus
NOTÍCIAS

Palestra ‘Uma vida quebrando recordes’ movimenta auditório da Sejel durante Colônia de Férias

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: TACIO MELO/SEJEL

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promoveu, na tarde desta quarta-feira (10/01), às 14h30, a palestra “Uma vida quebrando recordes”, com o atleta paralímpico amazonense Brendow Christian. O evento, que contou também com a presença dos participantes da Colônia de Férias Sejel, foi realizado no auditório da Vila Olímpica, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

A palestra foi aberta ao público e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Além do paratleta Brendow Christian, o evento contou com a presença da psicóloga da Vila Olímpica, Mara Costa, que falou um pouco sobre motivação e a importância da determinação na busca pelos sonhos. 

– Estamos aqui para ouvir uma história de vida muito bonita. Se cada um tomar consciência de que pode realizar os seus sonhos, então poderemos concretizar tudo aquilo em que acreditamos – destacou. 

A chefe do Departamento de Juventude, Carol Pinheiro, também esteve presente no local e parabenizou o atleta paralímpico pelo seu desempenho.

– Precisamos de mais jovens como o Brendow, que creiam em seu potencial e lutem por aquilo que acreditam. Nos orgulhamos em saber que você, além de ser um jovem representante do Estado, também apoia a causa da juventude. Terá sempre o nosso apoio – disse.

Motivação – Após as considerações das convidadas, Brendow deu início à palestra “Uma vida quebrando recordes”, onde começou falando sobre sua história de vida. Em seguida, interagiu com as crianças e indagou sobre seus sonhos e objetivos. “Cada um sabe o que se passa em sua vida. Nem sempre temos as melhores coisas, mas devemos lutar para que possamos encontrar o que há de melhor em nós mesmos. Isso vai fazer toda a diferença onde quer que vocês estejam”, comentou.

Conhecido como “Demolidor de Recordes”, o atleta paralímpico que atua na categoria F12 (Deficiente Visual) e é detentor de inúmeros títulos nacionais e internacionais, aproveitou ainda para falar sobre motivação e de como sua vontade em ser um atleta o ajudou a seguir seus sonhos. Além disso, comentou sobre o bullying sofrido antes de virar um atleta profissional e como fez para superar isso.

– A partir do momento que eu tracei o meu objetivo, prometi a mim mesmo que nada iria me deter, nem mesmo as pessoas que insistiam em dizer que eu jamais conseguiria. É a partir daí que eu pergunto a vocês (público): Até quando você vai ser uma vítima das circunstâncias? Quando você vai ser o autor de sua própria história? Só você é capaz de tornar seus sonhos realidade, então faça acontecer – continuou Brendow, sob os olhos curiosos e entusiasmados do público presente.

Mensagem para as crianças – Para finalizar a palestra “Uma vida quebrando recordes”, o atleta paralímpico agradeceu a Sejel pela causa abraçada e deixou sua mensagem, principalmente às crianças.

– Nunca desista dos seus sonhos, ainda que muitos digam que não conseguirá. Use isso como combustível para mostrar apenas a você mesmo que és capaz. Busque ser melhor que você mesmo a cada dia e nunca, jamais se mantenha longe de Deus – concluiu.

Outras postagens...

No jogo do acesso, técnico do Altos-PI aposta no retrospecto em casa com Marcílio Dias-SC

Paulo Rogério

Técnico do América-RN afirma bom retrospecto fora, mas prega cautela com Galvez-AC, pela Série D

Paulo Rogério

Eliminatórias: Brasil encara Argentina, Chile e Peru a partir do dia 2

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol