SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Palmeiras aproveita apagão do Corinthians, vence Derby e alcança 1ª vitória no Brasileirão

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 23-04-2022 20:52:19

Foto: 

Palmeiras enfim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite deste sábado, o Verdão venceu, com autoridade, o clássico contra o Corinthians por 3 a 0, na Arena Barueri, pela terceira rodada do torneio.

O Alviverde precisou de pouco tempo para construir o triunfo. Após iniciar o jogo pressionando, a equipe aproveitou um apagão da defesa adversária para marcar dois gols em menos de cinco minutos. Aos 14 da etapa inicial, Gustavo Gómez abriu o placar e, aos 18, Rony ampliou. Já aos 25 do segundo tempo, Dudu deu números finais ao Derby.

Com o resultado, o Palestra subiu para a quinta colocação do Brasileirão, com cinco pontos. O Timão, por sua vez, caiu para a vice-liderança, com seis.

Agora, o Corinthians volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Palmeiras visita o Emelec-EQU na quarta-feira, às 21 horas.

O jogo – Jogando com o apoio de sua torcida, o Verdão iniciou a primeira etapa pressionado os rivais. Com menos de um minuto, Zé Rafael ficou livre na intermediária e arriscou perigoso chute. Na sequência, foi a vez de Danilo tentar. O volante pegou a sobra na entrada da área e finalizou por cima.

Já aos 14, a pressão deu resultado. Após precisa cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gustavo Gómez subiu mais que a defesa alvinegra e testou firme para abrir o placar.

Mesmo em vantagem, a equipe de Abel Ferreira não tirou o pé do acelerador. Aos 17, Veiga cobrou falta na entrada da área e obrigou Donelli a fazer ótima defesa. No lance seguinte, no entanto, nada impediu o segundo gol dos mandantes.

E o tento foi praticamente idêntico ao primeiro. Veiga cobrou escanteio, Rony se antecipou à marcação e cabeceou no cantinho para ampliar. Cinco minutos depois, o camisa 10 teve a chance de marcar mais um. O atacante recebeu ótimo passe de Dudu, entrou na área e bateu pelo lado.

A partir de então, o Corinthians tentou entrar no jogo. Os visitantes passaram a dominar a posse de bola, porém encontraram muitas dificuldades para levar perigo.

A melhor chance saiu aos 33. Róger Guedes tabelou com Paulinho, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. No meio do caminho, no entanto, a zaga afastou. Já aos 41, o camisa 9 tentou em cobrança de falta da intermediária, mas mandou por cima.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou a assustar. Zé Rafael foi acionado na entrada da área, cortou para o meio e mandou uma bomba no travessão. No rebote, Dudu chutou na rede pelo lado de fora. Com cinco minutos, Piquerez partiu com liberdade e arrematou por cima.

Do outro lado, o Alvinegro seguia com dificuldades para levar perigo. Aos 10, Renato Augusto tabelou na entrada da área e finalizou fraco para tranquila defesa de Weverton.

Enquanto isso, o Verdão apostava nos contra-ataques para tentar matar o jogo. E foi exatamente assim que saiu o terceiro. Com o relógio marcando 25 minutos, Zé Rafael ganhou a bola de João Victor e enfiou ótima bola para Dudu. O atacante, então, disparou pela direita, cortou para o meio e bateu no cantinho, sem chances para Donelli.

Já aos 41, quase saiu o quarto. Navarro recebeu grande passe de Zé Rafael, invadiu a área e tentou tocar por cima de Donelli, mas o goleiro conseguiu abafar o chute e impedir o tento.

Nos minutos finais, os anfitriões apenas controlaram o resultado até o apito final do árbitro para celebrarem a sua primeira vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RN)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Maycon, Piton (Corinthians)
Público: 23.973 pessoas

GOLS: Gustavo Gómez, aos 14 do 1ºT, Rony, aos 18 do 1ºT, e Dudu, aos 25 do 2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Atuesta) e Gabriel Veron (Wesley); Dudu (Mayke) e Rony (Navarro).
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Renato Augusto), Paulinho e Gustavo Mantuan (Adson); Róger Guedes (Willian) e Júnior Moraes (Jô).
Técnico: Vítor Pereira

 

 

Outras postagens...

Em jogo com líder e invicto, Penarol empata com Castanhal-PA em 1 a 1 pela Série D

Paulo Rogério

Brasileiro Feminino: Bragantino, Esmac e Cresspom garantem acesso

Paulo Rogério

Palmeiras goleia Independiente Petrolero com três de Veiga e já garante vaga nas oitavas

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol