SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Palmeiras atropela o Santos no Allianz Parque e conquista o inédito título da Copinha

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 25-01-2022 11:51:20

Foto: Fábio Menotti / Palmeiras 

Os rivais não podem mais provocar os palmeirenses quanto à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã desta terça-feira, o Verdão não tomou conhecimento do Santos e venceu a decisão do torneio de base por 4 a 0, no Allianz Parque, conquistando seu primeiro título da competição. Os gols do Palestra foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes.

O Palmeiras igualou a maior goleada da história das decisões da Copinha. Em 1991, a Portuguesa também goleou o Grêmio por 4 a 0. Antes desta edição, o Alviverde havia chegado em duas finais da competição, perdendo nos anos de 1970 e 2003.

Com 15 minutos avassaladores, o Verdão já tinha construído uma vantagem de três gols. Letal nas chegadas, o time abriu o placar com Endrick, completando cruzamento da esquerda, ampliou com Giovani, em belo chute de fora da área, e chegou ao terceiro com Gabriel Silva, em golaço de falta. Na reta final da etapa inicial, Derick recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Santos com um a menos.

Mesmo com a grande vantagem, o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Logo aos oito minutos, Gabriel Silva fez o seu segundo no jogo, o quarto da equipe na partida. O time até criou chances para marcar mais gols, porém a goleada ficou ‘apenas’ no 4 a 0 mesmo.

O jogo – Logo na primeira chegada com maior perigo, o Palmeiras abriu o placar. Aos cinco minutos, Vanderlan chegou pela esquerda, cruzou à meia altura e Endrick chegou batendo de primeira, aproveitando vacilo dos zagueiros e mandando para a rede.

Aos 11, o Verdão chegou novamente e ampliou. Jhonatan fez bela jogada pela esquerda, passou com facilidade por Andrey e inverteu para Giovani. O ponta cortou para dentro e acertou um bonito chute, encobrindo Diógenes. Quatro minutos depois, veio o terceiro. Após falta sofrida por Endrick, Gabriel Silva cobrou por cima da barreira e marcou um golaço.

Em seguida, Gabriel Silva quase ampliou, trazendo da esquerda para dentro e finalizando cruzado, para fora. Endrick voltou a levar perigo, ganhando no corpo de Derick e chutando à direita do gol. Na primeira boa chance do Santos, Rwan teve a oportunidade de arrematar da marca do pênalti, porém pegou mal na bola.

Antes do fim do primeiro tempo, Derick fez falta dura em Giovani, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Santos com um a menos. Ainda deu tempo de Fernandinho arriscar de fora da área e levar perigo.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa final foi do Peixe. Fernandinho trouxe da esquerda para dentro e finalizou para fora, levando perigo. O Palmeiras respondeu com Giovani, invadindo a área pela direita e chutando cruzado. Diógenes fez grande defesa para impedir o gol.

Aos oito minutos, o Verdão chegou ao quarto gol. Vanderlan deu nova assistência, cruzando da esquerda na cabeça de Gabriel Silva, que testou firme para marcar. Vitinho quase fez o quinto, recebendo de Gabriel Silva e finalizando na rede pelo lado de fora.

Em seguida, João Pedro completou de cabeça após escanteio da direita e parou na trave. Gabriel Silva chegou a balançar as redes novamente, mas Vitinho estava impedido na origem da jogada. Com gritos de “é, campeão!” no Allianz, o árbitro apitou o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2022, terça-feira
Horário: 10 horas (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Público: 20.814
Renda: R$ 735.620,00
Cartões amarelos: Ed Carlos, Derick, Lucas Pires, Jhonnathan (Santos)
Cartão vermelho: Derick (Santos)

GOLS
Palmeiras: Endrick (cinco minutos do 1º tempo), Giovani (11 minutos do 1º tempo) e Gabriel Silva (15 minutos do 1º tempo e oito minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Pedro Bicalho (Pedro Lima), Fabinho e Jhonatan (Kevin); Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Lucas Sena)
Técnico: Paulo Victor Gomes

SANTOS: Diógenes; Andrey (Rafael Moreira), Derick, Jair e Lucas Pires (Nyccolas); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes) e Ed Carlos; Weslley Patati, Fernandinho (Pedrinho) e Rwan Seco
Técnico: Elder Campos

 

Outras postagens...

Tarumã anuncia atacante colombiano Richard Hurtado

Paulo Rogério

Parintins sai na frente, mas Princesa empata nos acréscimos no primeiro jogo das quartas do Amazonense

Paulo Rogério

Com reservas, Flamengo vence o Cuiabá e volta ao G4 do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...