Palmeiras vence o San Lorenzo e fica em primeiro lugar geral na Liberta

72

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – David Nascimento – Rio de Janeiro (RJ)

Comandados de Felipão encerraram a participação na fase de grupos na noite desta quarta-feira, vencendo argentinos por 1 a 0 em casa. Agora, leva vantagem ao mata-mata

Foto: Divulgação / Palmeiras 

Na vantagem! Foi assim que o Palmeiras terminou a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, a equipe derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, e ficou em primeiro lugar geral da fase, o que possibilitará decidir em casa os jogos a partir do mata-mata – exceto na final, que será disputada em jogo único. Gustavo Scarpa foi o autor do gol brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores – no F – na liderança, com 15 pontos. O San Lorenzo, por sua vez, ficou em segundo, com dez pontos. Ambos se classificaram, mas os jogos das oitavas da competição ainda não estão definidos. Pelo Campeonato Brasileiro, os comandados de Felipão voltam a campo domingo, contra o Atlético-MG, fora.

RECLAMAÇÃO NO INÍCIO
O jogo entre brasileiros e argentinos começou movimentado. E com reclamação do Palmeiras – com razão – aos seis minutos, quando Zé Rafael mandou para a área e a bola bateu na mão de Gonzalo Rodríguez, mas o árbitro Gery Vargas, da Bolívia, mandou seguir afirmando não ter tido irregularidade. O San Lorenzo chegou a responder dois minutos atrás, com Herrera mandando forte para o gol e Weverton espalmando para fora.

POUCA EMOÇÃO
Depois dos minutos iniciais da partida, a qualidade das jogadas foi desaparecendo e, consequentemente, o jogo foi perdendo em emoção. As participações de ambas as equipes ficavam restritas ao meio de campo, deixando o encontro truncado, com pouco uso das laterais. Antes do intervalo, quem ainda levou certo perigo foi o San Lorenzo, quando Reniero recuperou e saiu cara a cara, mas adiantou demais e o goleiro do Palmeiras se recuperou.

CORRERIA ATÉ O GOL
No segundo tempo, na correria para vencer e garantir o primeiro lugar geral da fase de grupos da competição, o Palmeiras tentou, tentou, até conseguir abrir o marcador. A tentativa inicial foi aos 11 minutos, quando Dudu achou Zé Rafael, que mandou para a área e Moisés chegou batendo, mas o goleiro Monetti apareceu bem para evitar o gol. O arqueiro aos 23 fez mais uma grande defesa, mas no lance seguinte não evitou que Gustavo Scarpa, em chute de fora, colocasse o 1 a 0 no placar.

VITÓRIA GARANTIDA
O San Lorenzo até ameaçou na busca do empate, com uma tentativa aos 34 minutos, mas Felipe Melo apareceu em boa hora e salvou em cima da linha o Palmeiras de sofrer o gol. Pouco após uma pequena confusão entre jogadores das duas equipes foi rapidamente controlada pela arbitragem. Vitória confirmada por 1 a 0 e de forma merecida para o Verdão, que repete a boa campanha e tem total condição de chegar longe na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SAN LORENZO (ARG)

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 8/5/2019 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL) – Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas deixou de marcar um pênalti para o Palmeiras no início da partida)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Renda/público: R$ 1.697.516,65/29.204 torcedores
Cartões amarelos: Mayke, Felipe Melo, Luan (PAL) e Román Martínez (SLO)
Cartão vermelho: –

GOL: Gustavo Scarpa 23’/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa 17’/2ºT (Lucas Lima 30’/2ºT)), Dudu e Borja (Arthur Cabral 14’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SAN LORENZO: Monetti, Herrera, Gonzalo Rodríguez, Coloccini, Senesi (Peruzzi 42’/2ºT) e Damián Pérez; Loaiza, Román Martínez; Gustavo Torres, Reniero e Fértoli (Juan Salazar 42’/2ºT). Técnico: Jorge Almirón.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.