SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Para angariar recursos, Penarol vai realizar “O Maior Réveillon de todos os tempos”, em Itacoatiara

Foto: Divulgação/Penarol

Visando montar uma equipe competitiva para disputar o título do Campeonato Amazonense da Série A de 2019, a diretoria do Penarol vai realizar “O Maior Reveillon de todos os tempos”, na segunda-feira, 31/12. O evento ocorre a partir das 22h, no Centro de Eventos Juracema Holanda, na cidade de Itacoatiara (a 176 km de Manaus). O local, é o mesmo que serve de palco para o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani).

Na semana passada, o Leão da Velha Serpa, promoveu a 4ª edição da “Ação entre Amigos”. Na oportunidade, a premiação aos participantes foi um valor financeiro em quantias distintas, sendo os primeiros colocados ganhando valores bem significativos. Mesmo assim, a programação não conseguiu atrair um grande números de pessoas, como era esperado pelos dirigentes do clube.

De Itacoatiara, o presidente do Penarol, Ila Rabelo, disse ao SPORTSMANAUS, que espera a participação maciça dos torcedores para prestigiar o evento, porque o clube precisa de recursos para montar o elenco nesse período de pré-temporada.

– Queremos angariar fundos para ajudar o Penarol no Campeonato Amazonense. Acreditamos que o povo está abraçando, comprando ingressos e estamos acreditando que o público vai participar. Nesse começo temos um custo muito alto com passagem de jogadores, na compra de material esportivo, temos muita coisa para fazer, além disso, a maioria dos jogadores pediram um adiantamento, tem ainda os alugueis da moradia, por isso, precisamos ter um capital inicial nesse momento – explicou.

De acordo com o dirigente, o gasto mensal do Leão da Velha Serpa deve ultrapassar da temporada deste ano em R$ 100 mil mensais, por isso, a ação é importante para a diretoria conseguir mais recursos para temporada do próximo ano.

– Nós temos um planejamento, mas ainda não temos um número exato de quanto será nossa folha mensal, mas garanto que vai ser um pouco mais alto deste ano. Precisamos da ajuda de todos para garantir um valor considerável, pois temos esse período de contratações e planejamento do clube.

Elenco

Segundo Ila Rabelo, enquanto a diretoria busca alternativas para conseguir recursos, as contratações continuam sendo realizadas para o estadual. Ele afirmou, que o treinador Walter Lima, tem total liberdade para formação da equipe, mas deve contar ainda com os jogadores que fizeram parte do campeonato deste ano e outros atletas.

– Acredito que tem uns 12 atletas contratados e assinado contrato. A partir do dia 5 de janeiro começam a chegar na cidade para o início dos exames. O resto será nossa base da equipe, ele (treinador) vai olhar a categoria de base do clube, mais os jogadores de Itacoatiara e da capital para fazer uma avalição. Acredito que a metade do grupo deste ano deve ser aproveitado, pelos menos 10 a 12 jogadores.

Outras informações da programação do Penarol para O Maior Reveillon de todos os tempos, em Itacoatiara, pode entrar em contato pelo número (092) 99116-2465.

Outras postagens...

EXCLUSIVO: “Abrir vantagem’, disse técnico do Paysandu sobre jogo com Manaus pela Copa Verde

Paulo Rogério

Pela Série D, técnico do Fast Clube afirma sobre o Penarol: “Fazer a nossa parte”

Paulo Rogério

Para explicar sumiço, Branco diz que São Raimundo-AM realizou pagamento

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol