full screen background image

Para dinamizar a categoria, FAF cria gerenciador de competições da base e BID

383

Para dinamizar ainda mais as categorias básicas do futebol amazonense, a garotada ganhou um gerenciador de competições, exclusivamente voltado para as competições dos futuros craques bares com endereço www.futeboldebaseamazonense.com.br. A novidade é do departamento de competições de base da FAF, que ficará inserido dentro do portal www.fafamazonas.com.br.

O gerenciador de competições da base já funciona em caráter experimental, no Campeonato Amazonense Sub-19, mas deve entrar em definitivo no Estadual Sub-15 e Sub-17, que começa em agosto. Recentemente, a federação realizou as competições inéditas do Amazonense Sub-11 e Sub-13.

O diretor executivo de futebol de base da FAF, Thiago Durante, explicou ao SPORTSMANAUS, sobre esse ganho de colocar um link exclusivo para categoria. Segundo dirigente, quem ganha com isso é a garotada, por isso, houve a preocupação de criar essa ferramenta digital nesse sentido.

– No site vamos ter o Mercado da Bola, Hall da fama, fazendo com que os torcedores prestigiem os campeonatos, possam conhecer melhor os jogadores através do histórico, vídeos, ou seja, será algo bastante interessante. Nesse portal também teremos todas as informações pertinentes as competições em andamento, os atletas que participam da base, tudo de maneira online, mostrando o dia a dia. As informações vão ser instantâneas, aconteceu no campo de jogo vamos estar remetendo para o site – explicou, mas ainda destacou sobre o gerenciador, em especial ao Mercado da Bola.

Atleta do Santos Manaus na categoria Sub-13 de frente para o goleiro adversário (crédito: Paulo Rogério)

– Nesse mercado outras equipes podem ir lá acessar o histórico do jogador, fazendo com que ele receba outros convites, sendo mais uma ferramenta, mais uma chance que o atleta tem de poder colocar suas participações e habilidades. Nesse espaço vai constar quantos gols ele fez, números de cartões, posição, quantos jogos amistosos no ano, quantos jogos oficiais, gols em amistosos e jogos oficiais. Todas as informações pertinentes a um determinado atleta vai estar no Mercado da Bola e quem se interessar pode ir lá e contratar.

BID Baré

De acordo com Thiago Durante, com a implantação do gerenciador de competições da base pela FAF, se abre caminho para outros avanços, como a criação do Boletim Informativo Diário (BID) da própria federação. Para ele, é um avanço e conquista muito grande para o futebol local.

– Será usado pela base, para não vincular o jogador no BID da CBF. Isso significa mais comodidade, sendo que nesse primeiro momento não terá custo para inserir o jogador em nosso BID. Com isso, se pretende fortalecer ainda mais a categoria, diminuir os custos dos clubes, usando seus recursos para fortalecer ainda mais as equipes de base. O BID já começou esse ano, onde todos os atletas que estão sendo inscritos para o Amazonense Sub-15 e Sub-17 vão estar inseridos no BID da FAF. Isso vai facilitar muito o trabalho, porque tudo será online e o dirigente não vai precisar mais ir na federação e pode até fazer pelo celular. Dando certo, vamos falar com presidente para que seja implantado também no profissional.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.