Para finalizar preparação da arbitragem, presidente da CEAF confirma participação de instrutores da CBF

385

Foto: Divulgação/FAF

Não é somente os clubes que se preparam para o Campeonato Amazonense da Série A e as competições nacionais, mas há 11 anos, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), realiza também sua pré-temporada. Para fechar a preparação, a entidade confirmou nesta quarta-feira, 23/1, ao SPORTSMANAUS, a presença dos instrutores da CBF, na parte técnica e teórica, Gilberto Corrale, e psicologia do esporte, Marta Magalhães. 

No total, cerca de 45 profissionais do apito, entre árbitros e árbitros assistentes, assim como, os que pertencem ao quadro nacional da CBF, participam de pré-temporada, desde o início do ano. Toda preparação com atividades em sala de aula, parte física e no campo, finaliza no dia 1º de fevereiro, um dia antes da abertura do estadual.

De acordo com presidente da Ceaf, Vladimir Bastos, a presença dos instrutores da confederação é importante para o fechamento da preparação. Segundo ele, todo trabalho está sendo realizado para que a arbitragem possa realizar o melhor trabalho possível dentro de campo.

– O objetivo da vinda dos instrutores é justamente fechar e corrigir toda postura. Nós estaremos fazendo esse encerramento para os árbitros de aprimorar tudo, onde eles estejam cem por cento para o início do campeonato. Esperamos que a arbitragem, seja um total sucesso, assim como tem sido nos últimos anos – finalizou Vladimir.

– Nós temos buscado sempre aprimorar o máximo possível. Tivemos duas assistentes que participaram de um treinamento da CBF. Temos buscado isso, para atingir o ápice da arbitragem, porque o objetivo é que eles cresçam aqui, e quando sejam requisitados para o Campeonato Brasileiro, honre a arbitragem amazonense – comentou.

Sobre os árbitros e assistentes, que não conseguirem obter um desempenho satisfatório na avaliação da entidade na preparação, Vladimir Bastos, afirmou que há critérios para se fazer essa avaliação.

– Os árbitros tem algumas situações que qualificam para trabalhar, ou seja, a prova teórica, realizada com eles, o teste físico para verificar suas condições e o estudo de analise de vários vídeos. Com certeza, vamos colocar os melhores para iniciar o campeonato, dentro do que está previsto. Aqueles que não tiverem a contento, vão ficar acompanhando a competição, até quando chegar a hora de um jogo em que possam atuar.

Vladimir Bastos, confirmou que na próxima semana, a Ceaf realiza o sorteio da arbitragem para primeira rodada do Campeonato Amazonense, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM).  



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.