SportsManaus
NOTÍCIAS

Para ganhar experiência, alunos do 3º período de jornalismo fazem cobertura do AM no perfil “Reis do Futeba”

Sem ter receio da falta de experiência, mas procurando conhecimento sobre a cobertura esportiva, alunos do 3º período de jornalismo da Faculdade Martha Falcão, criaram o perfil instagram.com/reisdofuteba/ para acompanhar o Campeonato Amazonense da Série A. O endereço em uma das redes sociais mais acessadas no planeta, o Instagram, iniciou em janeiro deste ano, mas a ideia já vem sendo planejada, desde agosto do ano passado.

Uma das idealizadoras do Reis do Futeba, Carolina Fonseca Pereira, 18 anos, torcedora do Nacional, mas também do São Paulo, revelou ao SportsManaus, sobre a ideia de desenvolver um trabalho jornalístico em uma rede social, com destaque ao futebol amazonense.

– Nasceu da nossa vontade de cobrir futebol, visto que ainda somos apenas estudantes. Como estávamos no 2º período, e não conseguíamos estágio foi à forma que encontramos de trabalhar na área de forma indireta – explicou.

– Atualmente abordamos o futebol local, fazemos a análise dos jogos, divulgamos resultados e criamos posts referentes ao campeonato. O Instagram é a rede social que mais usamos e nela vimos à chance de compartilhar imagem e vídeo em tempo real. Além disso, poder fazer Lives e gravar stories para os seguidores. Gera uma proximidade muito maior.

Torcedor do São Raimundo e Vasco da Gama, João Vítor Normando Cameli, 18 anos, é outro integrante do Reis do Futeba. Par ele, que se diz amante do futebol amazonense nas competições nacionais, é um sonho que realiza na cobertura do estadual, mesmo antes da conclusão do curso de jornalismo.

– Considero que essa chance caiu do céu para mim, é meu sonho desde os 10 anos de trabalhar com futebol, e ter uma oportunidade dessa, justamente na minha terra, é meu dever aproveitá-la. Tem sido uma receptividade positiva, apesar de termos alguns contratempos, mas permanecemos de pé para colaborar e informar o fã de futebol – disse, mas a contou que a intenção é abranger outras modalidades.

– Inicialmente falamos apenas do futebol amazonense, mas já temos planejamento futuro para cobrir outros esportes. Vimos essa situação como um desafio, e dos grandes. Infelizmente, o futebol local não é bem visto pelo próprio torcedor amazonense. O nosso objetivo, além dos colegas de imprensa, é tentar colaborar da melhor maneira possível, a partir de matérias, reportagens e posts para entreter o público e dar essa atenção que o futebol amazonense tanto merece – completou.

Outras postagens...

Conmebol define uniformes de Palmeiras e Santos para a final da Libertadores

Paulo Rogério

FPF diz que anúncio de Doria sobre liberação dos treinos em julho “causou estranheza”

Paulo Rogério

Penarol vence a primeira e assume a segunda colocação do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol