SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Para jogar Desafio Intermunicipal de handebol, equipe feminina do Rio Negro realiza feijoada

Foto: Divulgação 

Visando angariar recursos para disputa do Desafio Intermunicipal de handebol, a equipe do Atlético Rio Negro Clube adulto feminino, realizou uma feijoada, neste domingo, 2/12, no Parque Aquático do clube. A competição será realizado no próximo sábado, 8/12 e domingo, 9/12, no município de Maués (a 276 km da capital).

A competição vai reunir as melhores equipes da modalidade, sendo oito no feminino e nove no masculino. Na temporada, as meninas do Galo da Praça da Saudade ganharam as etapas em Urucará e Barreirinha. Ano passado, o Rio Negro, foi vice em Itacoatiara, Manaus e São Sebastião do Uatumã. 

Com um trabalho desenvolvido há muitos anos no handebol, o treinador do Rio Negro, Jefferson Oliveira, disse que os custos para participar da competição tem um valor considerável, por isso, houve uma mobilização do grupo para conseguir recursos nesse sentido.

– O custo é de R$ 4 mil de gastos, entre translado, ônibus, alimentação e hospedagem. Só que o desafio tem uma coisa em comum, ou seja, a inscrição depois será rateada entre o campeão e o vice como um prêmio. Esse dinheiro não retorna todo, em relação ao gasto, mas apenas uma parte do investimento. Vamos levar 18 atletas e é caro, mas é uma logística totalmente diferente – explicou, mas destacou o esforço das jogadoras.

– Nós fazemos tudo isso com nossos próprios recursos e ajuda. Por exemplo, na final do Campeonato Amazonense no sábado (1º/12), seis jogadoras ficaram vendendo cachorro quente para tirar o dinheiro da alimentação delas. Todo time se mobilizou para conseguir algo. Na feijoada, fiquei responsável pela bebida, outras meninas com a feijoada e algumas cuidando de outras situações.

Quem deseja ajudar a equipe do Rio Negro de handebol adulto feminino, entre em contato pelo número do treinador Jefferson Oliveira (092) 99245-8183.

Outras postagens...

Surfe: Adriano de Souza anuncia aposentadoria para final de 2021

Paulo Rogério

Paracanoagem: Cowboy leva outro ouro e trio brasileiro vai a Tóquio

Paulo Rogério

4ª etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo será neste domingo (25/08)

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol