SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE D

Para se recuperar na Série C, técnico do Floresta-CE define sobre o Manaus: “A gente precisa transmitir confiança”

O Floresta na partida anterior perdeu para o Santa Cruz e tenta no segundo jogo em casa a recuperação diante do time amazonense 

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Perigosamente beirando a zona de rebaixamento, em oitavo lugar no grupo A, com onze pontos, o Floresta-CE tem uma partida chave e decisiva, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Verdão da Vila, após perder para o lanterna Santa Cruz em casa, terá a chance de se recuperar no segundo compromisso em seus domínios diante do Manaus, no sábado, 14/8, às 14h (15h de Brasília), na Cidade Vozão, em Itaitinga, no interior do Ceará.    

Necessitando da vitória para se afastar da zona da degola e subir na tabela de classificação, o técnico Leston Júnior, afirmou que todos os jogos do Floresta são cruciais para quem busca uma vaga dentro do grupo.

Leston Júnior considera partida difícil, mas acredita na vitória em casa (Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Florest)

– Essa competição é feita de 18 decisões. Em nenhum jogo, a gente deixou de enxergar dessa forma ou os atletas deixaram de comportar dessa forma. Talvez o que chama mais atenção, é a nossa necessidade realmente de ser mais efetivo. A melhor maneira de fazer isso é gerar confiança, passar tranquilidade, porque não adianta precisar muito da vitória e pilhar o atleta. A gente precisa transmitir confiança, tranquilidade, mas acima de tudo estimular o máximo possível essa vontade – explicou ao SPORTS MANAUS.  

Sobre o Gavião do Norte, que vem de duas vitórias consecutivas, sendo vice-líder do grupo, com 17 pontos, o comandante do Verdão da Vila, considera o time amazonense qualificado em todos os sentidos.

– O Manaus é uma equipe diferente da gente, porque somos debutante na competição. É uma equipe que conhece bem a competição e tem um bom elenco, e trocou de comando recentemente, contratando o Evaristo Piza, que é um treinador experiente. A gente sabe que vai enfrentar muitas dificuldades, mas esperamos impor uma dificuldade ainda maior. A melhor maneira de fazer isso é procurar neutralizar aquilo que eles tem de bom – comentou, mas ainda acrescentou.

– A gente tem focado muito para aumentar o ímpeto ofensivo, mas principalmente fazer com  que essa equipe se torne mais eficaz nas oportunidades, onde possamos ter mais efetividade nas conclusões. O Floresta está jogando pela primeira vez a competição. Nós sabemos das dificuldades, mas sabemos também que uma sequência de duas vitórias vai nos aproximar muito do primeiro objetivo, além de nos permitir sonhar com uma coisa grande no campeonato – salientou Leston. 

 

Outras postagens...

No apagar das luzes, São Raimundo cede empate, Amazonas continua invicto e segue líder na Série D

Paulo Rogério

Após três empates consecutivos, Fast vence Atlético-AC pela Série D, em Manaus

Paulo Rogério

“Vamos buscar a vitória“, disse técnico do São Raimundo sobre jogo com Manaus e rebate críticas da imprensa

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...