Paratleta Mikaela Almeida brilha na 1ª etapa do Circuito Amazonense de Badminton

146

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação da FAMBd

Fotos: Emanuel Mendes Siqueira 

A estudante-atleta Mikaela da Costa Almeida, de 16 anos, foi a grande estrela da 1ª etapa do Circuito Amazonense de Badminton, realizado neste sábado, 23 de março, no ginásio da Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, o GM3, no bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus. 

Mikaela nasceu com uma deficiência no membro superior direito e pratica a modalidade há três anos, orientada pelo professor Fernando Taffarel. Na 1ª etapa do Circuito Amazonense, a paratleta, que normalmente compete em nível nacional e internacional na categoria SU5, desta vez foi consagrada na disputa convencional. Enfrentou adversárias sem nenhum tipo de deficiência física.

O resultado foi excelente, de acordo com o relatório final da competição divulgação pela Federação Amazonense de Badminton (FAMBd). Mikaela, que representa a equipe da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto (Coroado) foi medalha de ouro da categoria Sub-17 ao vencer Emily de Nazaré Sá na grande final. Os bronzes no pódio ficaram com Elainy Martins dos Santos e Karla Ferreira Lima.

– Sou pioneira no Parabadminton no Amazonas, pratico o esporte há quase três anos e já tenho um bronze no Pan-Americano de 2018. Entretanto, aqui no Estado enfrento as pessoas ‘normais’, porque não tenho adversárias na minha categoria. Digamos que é um jogo injusto, mas mesmo assim vale a pena – disse a campeã, que se divide entre o esporte e o segundo ano do Ensino Médio no próprio GM3. 

Inspirem-se nela!

Graças ao badminton, Mikaela elevou sua autoestima e passou a sonhar alto, inclusive de olho no projeto das Paralimpíadas de Tóquio 2020. A modalidade é hoje é fator de motivação para a atleta e também para os amigos e familiares do bairro do Coroado, onde mora com os pais.

– No começo eu não me imaginava assim hoje no esporte. Primeiro, eu agradeço muito a Deus, e se não fosse por Ele eu não estaria aqui. Eu espero que as pessoas se inspirem em mim. Sei que a minha deficiência não é a mais complicada, mas mesmo assim eu gostaria de ser um exemplo de força para as pessoas, assim como outras pessoas foram para mim – concluiu a estudante-atleta. 

Balanço da federação

De acordo com o presidente da FAMBd, professor Ricardo Pina, o Cacilda Braule Pinto foi o grande campeão por equipes da 1ª etapa do Circuito Amazonense. No  Masculino a equipe somou 68 pontos, enquanto no Feminino foram 79 pontos conquistados. O evento teve a participação de 58 atletas de seis clubes, que proporcionaram 47 jogos ao longo do dia.

Parcerias

O dirigente destacou as parcerias consolidadas da federação para 2019, entre as quais a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), além das empresas FSB Construções, Só Sopa e Temaki Lounge.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.