Paratletas amazonenses estreiam no Parapan-Americano nesta quinta-feira (29/08)

120

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

FOTOS: Mauro Neto/Sejel

Prontos para mais um grande desafio, os atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Lucas Santos, do Para-Powerlifting (Halterofilismo) e Mikaela Costa Almeida, do Para-Badminton, iniciam nesta quinta-feira (29/08) suas trajetórias no Parapan-Americano, em Lima, no Peru. Os atletas, que contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), têm trabalhado há meses focados na competição.

Os Jogos Parapan-Americanos 2019 iniciaram no dia 23 de agosto e seguem até este domingo (1º/09), porém, Lucas está na cidade desde o dia 17 de agosto e não parou de treinar um dia sequer. Controlando a ansiedade, ele acredita que pode conquistar importantes resultados na competição.

– São duas horas por dia que tenho treinado e isso tem me deixado mais preparado, além de ajudar a driblar a ansiedade. É chegado a hora e vou mostrar a nossa força e o meu melhor – contou.

Revelação no halterofilismo, Lucas é bicampeão mundial da modalidade na categoria Junior, e neste ano, no Cazaquistão, atingiu uma marca importante ao quebrar o recorde das Américas levantando 126kg no Supino, tornando-se um forte candidato ao título da competição.

Ansiedade e preparação – Na véspera do grande dia, a ansiedade é quase inevitável para os atletas, mesmo aqueles mais experientes. Participando de competições desde 2015, Mikaela Costa sabe o quanto é valioso estar em um Pan-Americano e foca no treino para ser bem-sucedida na disputa.

– É emocionante saber que vou estar em um evento tão importante para qualquer atleta, tudo é muito gratificante e de um significado enorme. Minha rotina de treino é intensa, com isso acabo me preparando mais e vou ultrapassando a tensão – falou.

Mika, como é conhecida, é considerada um prodígio do Badminton. Revelada pelo núcleo de base da modalidade que existe na escola Estadual Cacilda Braule Pinto, no bairro Coroado, ela já tem muitas histórias para contar.

Em 2018, também no Peru, participou do Pan-Americano de Badminton, onde foi bronze no individual, além do seu último saldo na II Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 2019, realizada pela Confederação Brasileira da modalidade em São Paulo, onde conquistou três medalhas nas disputas, sendo um ouro na categoria Dupla Feminina, uma prata na categoria Individual e um bronze na Dupla Mista. Com todo esse currículo, o time brasileiro conta com uma atleta que pode surpreender.

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, desejou boa sorte aos atletas e destacou o desempenho deles. “Não há dúvidas de que estamos bem representados. Lucas é um atleta excepcional, bicampeão mundial. A Mikaela tem surpreendido sempre, bastante testada e tem muita maturidade em grandes competições. Estaremos aqui torcendo por eles e emanando toda energia positiva”, comentou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.