SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Paratletas do Amazonas participam do Campeonato Brasileiro de Halterofilismo e Arremesso de Peso

Da Redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro será nos dias 4 a 7 de maio deste ano, em São Paulo

Foto: Mauro Neto/Faar

Cinco paratletas do Amazonas enfrentarão competidores de todo o país no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo e Arremesso de Peso, que acontece no período de 4 a 7 de maio deste ano, em São Paulo. A equipe conta com o apoio do Governo do Amazonas, realizando seus treinos na Arena Amadeu Teixeira, praça administrada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição é considerada um dos eventos mais importantes do país, pois garante melhores lugares no ranking brasileiro. “Queremos cada vez mais ver nossos paratletas brilhando em pódios nacionais e internacionais. O Governo Wilson Lima trabalha para desenvolver todo grande talento do nosso estado”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Dos 50 paratletas de alto rendimento membros da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), o campeão mundial de halterofilismo, Lucas dos Santos, tem intensificado os treinos para o Campeonato Brasileiro. “Temos o objetivo de ficar entre os três primeiros. Estamos treinando diariamente para isso e ficar em um bom lugar no ranking brasileiro”, comentou.

Também participarão do Campeonato Brasileiro de Halterofilismo o paratleta amazonense Eduardo Soares, que vai competir na categoria de até 49 quilos; as paratletas Vanessa Menezes, até 73 quilos; e Maria de Fátima Castro, até 67 quilos. Atualmente, oito paratletas estão treinando na modalidade no estado do Amazonas.

O técnico da Adefa, Getúlio Filho, acredita no potencial da equipe e revela que os amazonenses trarão um bom resultado para o estado. “A nossa preparação é seguida. Só paramos o treinamento no final do ano, no período de Natal e Ano Novo. Não estamos nos preparando só para o Campeonato Brasileiro, mas também para a Copa América, que será no mês de julho, nos Estados Unidos”, frisou.

Arremesso de peso – Para o paratleta de arremesso de peso, Denival Souza dos Santos, que também vai competir na próxima semana no Campeonato Brasileiro de Arremesso de Peso na categoria F-13, o Amazonas está na frente de outros competidores do país. Ele aponta que a maior dificuldade é enfrentar jovens, de idades entre 20 a 26 anos.

“Meus adversários são todos da região Sul e Sudeste, todos novos por lá. Eu tenho 47 anos e me sinto um guerreiro, pois com minha idade estou sentindo muitas contusões, porém não paro, e o objetivo é sempre ganhar ouro”, declarou.

 

Outras postagens...

Mundial de Natação Paralímpica: Brasil conquista 7 medalhas no 1º dia

Paulo Rogério

Atletas do skate embarcam para Califórnia na reta final da preparação para Tóquio

Paulo Rogério

Amazon Talent MMA confirma mais uma edição de sucesso em noite de nocautes e finalizações

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol