Partidos políticos na Itália se unem para evitar demolição do estádio San Siro

113

Da redação do SportsManaus, com informações do iG São Paulo 

Estádio é dividido por Milan e Inter de Milão que estão de acordo em demolir o espaço para a construção de uma Arena mais moderna

Foto: Reprodução 

Um dos mais tradicionais estádios da Itália, o San Siro deverá ser demolido para a construção da nova arena do Milan e da Inter de Milão. No entanto, o caso está gerando uma grande polêmica no país, já que as autoridades são contra a demolição.

Segundo o jornal da Itália “Gazzetta dello Sport”, as diretorias do Milan e da Internazionale finalmente chegaram a um acordo para a construção de um novo estádio compartilhado em Milão. Porém, o projeto prevê a demolição do San Siro, já que a arena será levantada na atual área de estacionamento do Giuseppe Meazza.

O clube rossonero foi quem deu a ideia de demolir o San Siro e construir uma nova arena do zero. A Inter, por sua vez, preferia apenas restaurar o atual estádio das duas equipes.

De acordo com o Milan, o objetivo é que o novo estádio já esteja pronto para a temporada 2023/24. A decisão ainda passará pela aprovação da prefeitura de Milão.

O prefeito, Giuseppe Sala, já afirmou que prefere apenas uma reforma do San Siro, mas ele deverá ceder ao desejo dos dois times italianos.

O ex-prefeito da capital lombarda Gabriele Albertini revelou nesta quarta-feira (27) que não está de acordo com a demolição do San Siro.

– Eu não concordo tanto em demolir San Siro, uma estrutura que tem muita história e ainda tem uma função”, declarou Albertini.

A secretária de Esportes de Milão, Roberta Guaineri, declarou que o San Siro é um estádio “histórico”, mas o “progresso não pode ser bloqueado” se houver a possibilidade de “criar realidades mais belas, inovadoras e fascinantes.

O ex-jogador e ídolo da Inter de Milão, Alessandro Mazzola, afirmou que já “passa mal só de sentir” o tradicional estádio sendo demolido.

Chefiado pelo subprefeito do Município 7 de Milão, Marco Bestetti, foi criado hoje (27) na capital um comitê contra a demolição do San Siro.

O projeto está sendo promovido por secretários dos partidos Força Itália (FI), Liga e Milão Popular.

Inaugurado em 1926, o estádio Giuseppe Meazza, popularmente conhecido como San Siro, passou pela sua última grande reforma no final dos anos 1980, quando fez o terceiro anel, realizado em função da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.