SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL

Paulista: Nestor vai de ‘vilão a herói’, São Paulo vira contra o São Bernardo com ‘brilho’ de Cotia e avança à semifinal

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

No Morumbi, o São Paulo saiu perdendo no início do 2° tempo, mas reverteu o placar e venceu de virada, e com goleada, por 4 a 1

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Atual campeão do Paulistão, o São Paulo segue firme em busca do bicampeonato. Nesta terça-feira (22), no Morumbi, o Tricolor recebeu o São Bernardo, uma das surpresas da atual edição, pelas quartas de final, e depois de sair perdendo, se recuperou de maneira espetacular na partida e venceu de virada – e de goleada – por 4 a 1.

Com a vitória, o clube comandado por Rogério Ceni é o primeiro semifinalista da atual edição do estadual.

Para o compromisso, o técnico Ceni inclusive promoveu algumas mudanças significativas no time. Em relação à equipe titular que venceu o Botafogo-SP, na última rodada da fase de grupos, do meio para a frente apenas Alisson e Igor Gomes foram mantidos. Entraram Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Luciano e Éder, enquanto nomes como Calleri e Patrick deixaram o onze inicial.

No primeiro tempo, o destaque foi o goleiro Alex Alves, do São Bernardo. Depois de começar mal a partida, o São Paulo cresceu no jogo após os 30 minutos,e o arqueiro rival foi bastante exigido. Foram pelo menos três defesas importantíssimas que salvaram a sua equipe.

Escolhida como dupla titular de ataque por Ceni, Eder e Luciano também apareceram bastante na primeira etapa. O segundo até gol de bicicleta tentou, mas parou no goleiro do São Bernardo.

Por outro lado, o São Paulo perdeu um ‘gol feito’ na primeira etapa. Aos 33 minutos, Alex Alves tentou driblar Luciano, mas perdeu a bola e Rodrigo Nestor recebeu. O meio-campista tricolor, com a meta livre, conseguiu fazer o impossível e mandou por cima do gol. Que chance desperdiçada!

Nestor ‘se redime’ no 2° tempo, e São Paulo vira

A etapa final não começou nada bem para os donos da casa. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, depois de Reinaldo perder uma bola na intermediária para o São Paulo, Cristovam recuperou e tocou para o atacante Matheus Davó. O ex-Corinthians finalizou, a bola rebateu em Diego Costa e voltou para os seus pés. Ele então não desperdiçou e abriu o placar para o São Bernardo no Morumbi.

Apesar do ‘banho de água fria’, o São Paulo conseguiu se recuperar, e com direito a ‘rendenção’ de Nestor. Aos 20 minutos, o meio-campista recebeu cruzamento de Rigoni e, sem marcação, bateu no canto do goleiro do São Bernardo, que desta vez deixou passar. Tudo igual no Morumbi.

No minuto seguinte, os visitantes ainda ficaram com 10 em campo. O meia-atacante Paulinho Moccelin fez falta em Alisson, levou o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.

O São Paulo se aproveitou e, melhor no jogo, chegou à virada aos 38 minutos com Pablo Maia, mais uma das ‘crias’ da base de Cotia. O meio-campista marcou um verdadeiro golaço, depois de acertar um ‘foguete’ no ângulo do goleiro do São Bernardo. Este também foi o seu primeiro gol como profissional.

Aos 43 minutos, ainda teve tempo para mais. Também revelado na base são-paulina, Marquinhos tabelou com Nikão, invadiu a área e tocou no canto de Alex Alves e fez o 3 a 1. Calleri, aos 47 minutos, também deixou o seu e fechou a goleada por 4 a 1.

Situação do campeonato

Agora o São Paulo aguarda pela definição dos demais confrontos das quartas de final. Neste momento, o Tricolor tem a segunda melhor campanha do estadual e, se o Corinthians vencer o Guarani (no tempo normal ou nos pênaltis), o Timão será o seu rival na próxima fase, já que terminará com a segunda ou terceira melhor campanha. Isso também dependerá do saldo de gols; no momento o do São Paulo é melhor.

Segundo o regulamento, na semifinal, a melhor campanha enfrenta a quarta melhor, enquanto a segunda a terceira melhor. O mando de campo também será definido a partir das campanhas de cada equipe. O confronto será mais uma vez em jogo único.

A base decide!

Depois de sair perdendo no início do segundo tempo, o São Paulo contou com participação fundamental dos seus jogadores revelados na base para sair vencedor. Os três primeiros gols foram marcados por atletas revelados em Cotia. Apenas Calleri, que fez o quarto, que não é ‘cria’ são-paulina, apesar da forte ligação com o clube.

Foi mal: Paulinho Moccelin

O meia-atacante do São Bernardo, que disputou a última Série A do Brasileirão pelo Sport, não teve uma noite boa no Morumbi. Além de ter participado muito pouco do jogo, foi expulso logo após o gol de empate do São Paulo, que vinha melhor no jogo apesar do primeiro gol sofrido. Deixou o São Bernardo com 10 em campo até o final.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no domingo (27), ainda sem adversário e mando de campo definidos, pela semifinal do Paulistão.

Já o São Bernardo, só tem novos compromissos a partir da segunda quinzena de abril. No dia 17, a equipe estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, em casa, contra a Portuguesa-RJ.

Ficha técnica

São Paulo 4 x 1 São Bernardo

GOLS: São Bernardo: Matheus Davó (7′ 2°T); São Paulo: Nestor (20′ 2°T) e Pablo Maia (38′ 2°T), Marquinhos (43′ 2°T) e Calleri (47′ 2°T)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Alves, Léo e Reinaldo (Wellington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri) e Alisson (Marquinhos); Luciano (Nikão) e Eder (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Joílson (Ravanelli), Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita (Léo Gomes) e Igor Fernandes (João Carlos); Paulinho Moccelin, Davó e Silvinho (Rafinha) Técnico: Márcio Zanardi.

 

 

Outras postagens...

Mesmo fora dos planos a realização de jogos-treinos, técnico do Amazonas afirma: “Fiquei bem satisfeito”

Paulo Rogério

Tiago Reis faz barba, cabelo e bigode no Raulino de Oliveira e comanda vitória do Vasco sobre o Bangu

Paulo Rogério

Mesmo mostrando resistência, garotada do Librade perde para o Manaus pelo Amazonense Sub-19

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol