SportsManaus
NOTÍCIAS

Paulo Sousa diz que já iniciou trabalho nos bastidores, e Flamengo inicia reformulação com dispensa

Da Redação do Sports Manaus, com informações LANCE! – 29/12/2021 – 17:50 – Rio de Janeiro (RJ)

Rubro-Negro demitiu o preparador de goleiros Wagner Miranda. Em entrevista, novo técnico do clube destacou a importância da ‘cultura da vitória’

Foto: Reprodução

Logo depois de o Flamengo compartilhar um vídeo de Paulo Sousa dando um recado à torcida, o próprio clube divulgou mais palavras do português, recém-oficializado como técnico pelas próximas duas temporadas, e houve a confirmação de que o planejamento para 2022 já iniciou nos bastidores, além do treinador avisar que valoriza a “cultura de vitória”. 

– Já começamos a fazer algumas coisas (quanto a planejamento). Há várias documentações, e, juntamente com o meu estafe, já começamos a programar e a planejar situações de treino para podermos, o quanto antes, enquadrar, de forma transversal, para podermos fazer o melhor trabalho com quem já está no Flamengo – disse Paulo Sousa, em entrevista ainda na Europa.

E, conforme esperado, o Fla já iniciou a reformulação em seu departamento de futebol. O primeiro impacto atingiu Wagner Miranda, preparador de goleiros da comissão técnica fixa, que já foi avisado de sua demissão – cuja primeira passagem ocorreu em 2005. Paulo Grilo, que chega junto a Paulo Sousa, será o substituto na função (veja todos os novos membros da comissão aqui). 

A respeito do elenco, Sousa destacou que todos os jogadores serão essenciais, sobretudo pela longa e apertada temporada: 

– Todos (jogadores do elenco chamam a atenção). Todos os jogadores serão muito importantes, a temporada é longa, são muitos jogos. Claro que há muitos jogadores que se destacaram nos últimos anos, vão se destacar essa temporada, mas todos eles serão muito necessários, e o compromisso de todos é o que vai nos levar aos melhores objetivos, que são os objetivos do Flamengo, sempre. Criar emoção em todos os nossos torcedores com vitórias constantes. A cultura da vitória é muito importante.

Direto da Europa: Paulo Sousa posa para foto com dirigentes do Flamengo (Foto: Reprodução)

Com “ótimas expectativas”, Paulo Sousa também salientou o que o fez trocar a seleção polonesa, com quem tinha vínculo até maio deste ano e pediu dispensa após pagar multa rescisória de quase R$ 2 milhões, pelo Flamengo:
 
– A grandeza do clube, as minhas próprias expectativas de ganhar junto a um clube que tenha ambições constantes.

Paulo Sousa, de 51 anos, assinou com o Flamengo até dezembro de 2023.

 

Outras postagens...

Brasileiro fala sobre pausa no futebol francês por causa da neve

Paulo Rogério

Piloto Matheus Barbosa morre após grave acidente de moto em Interlagos

Paulo Rogério

Grêmio e Inter empatam primeiro Gre-Nal da Libertadores marcado por oito expulsões

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol