SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Pedro brilha com dois gols, e Flamengo vence o Avaí de virada na estreia de Arturo Vidal

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 24/07/2022 – 12:58 – Florianópolis (SC

Rubro-Negro perde várias chances de gol, mas consegue superar o adversário fora de casa e entra no G-6 do Brasileirão

Foto:  Gilvan de Souza / CRF

A estreia de Arturo Vidal com a camisa do Flamengo foi com vitória de virada. O volante chileno entrou no segundo tempo e participou o triunfo rubro-negro por 2 a 1 contra o Avaí, na manhã deste domingo, na Ressacada. Com dois gols, Pedro foi o grande nome da partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Antes, Arthur Chaves havia aberto o placar para os donos da casa.

NA TABELA

Com o terceiro triunfo seguido no Brasileirão, o Flamengo chega aos 30 pontos, ultrapassa o Inter e entra no G-6. O clube carioca também diminui a diferença para os líderes e fica a apenas um ponto do G-4 e a seis do líder Palmeiras. O Avaí, por sua vez, fica na 14ª posição, com 21 pontos.

AGENDA

Flamengo agora volta as atenções para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube abre o confronto com o Athletico-PR, no Maracanã. O Avaí, por sua vez, terá a semana livre e só volta a campo no próximo domingo, quando visita o América-MG, em Belo Horizonte.

 

FLA TOMA SUSTO E PERDE CHANCES

Em um primeiro tempo truncado e equilibrado, foi o Avaí quem esteve mais perto de abrir o placar: em cobrança de escanteio aos 11 minutos, Santos caiu na pequena área e Pottker cabeceou para o gol vazio. O árbitro validou o lance em um primeiro momento, mas voltou atrás e apontou falta no goleiro após checar o VAR. A melhor chance do Flamengo ocorreu aos 30′, em jogada envolvendo Pedro, Arrascaeta e Gabi. O meia teve oportunidade de finalizar na entrada da pequena área, mas tocou para o camisa 9, que bateu para fora.

GOLS NA VOLTA DO INTERVALO

A falta de gols no primeiro tempo foi recompensada na volta do intervalo. Dorival voltou com Cebolinha no lugar de Diego, mas viu o Flamengo ficar em desvantagem com apenas dois minutos: Arthur Chaves completou cruzamento na segunda trave e abriu o placar para os donos da casa. Aos 9′, veio o empate rubro-negro: Matheuzinho cruzou e a bola sobrou para Pedro fuzilar para as redes.

FLAMENGO PARA EM VLADIMIR

O time rubro-negro teve chances claríssimas para virar o jogo, mas parou em bela atuação de Vladimir. Arrascaeta, aos 10′, teve a oportunidade mais clara, sem marcação e já dentro da grande área. Gabigol, aos 28′, e Pedro, aos 30′, também não conseguiram superar o goleiro adversário.

VIDAL ESTREIA E PEDRO BRILHA

Em busca dos três pontos, Dorival Júnior promoveu a estreia de Arturo Vidal com a camisa do Flamengo. O volante entrou aos 32 minutos do segundo tempo e viu o Fla sair com a vitória da Ressacada. Aos 39 minutos, Gabi deu grande passe para Arrascaeta sair na cara do gol. O uruguaio deslocou Vladimir, mas a defesa tirou o gol em cima da linha. No rebote, o meia cruzou na cabeça de Pedro, que só teve o trabalho de completar para as redes: 2 a 1 Flamengo.

FICHA TÉCNICA – Avaí 1 x 2 Flamengo
19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 24/07/2022, às 11h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gols: Arthur Chaves (1-0, 2’/2ºT), Pedro (1-1,9’/2ºT) e Pedro (1-2, 39’/2ºT)

Cartões amarelos:
 Bruno Silva (AVA); Fabrício Bruno (FLA)

Cartões vermelhos: Ninguém.

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)
Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva (Jean Pyerre, 24’/2ºT) e Eduardo; William Pottker, Natanael (Marcinho, 24’/2ºT) e Bissoli.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos, Matheuzinho (Rodinei, 32’/2ºT), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas (Everton Cebolinha, 0’/2ºT), Everton Ribeiro (Vidal, 32’/2ºT) e Arrascaeta; Gabigol (Victor Hugo, 32’/2ºT) e Pedro.

 

 

Outras postagens...

Com trapalhada da defesa do Botafogo, Internacional vence e se aproxima do G4 do Brasileirão

Paulo Rogério

Mais de dez anos depois, Corinthians volta a vencer no Maracanã e amplia sua invencibilidade

Paulo Rogério

Com reservas, Flamengo vence o Botafogo no Nilton Santos e assume liderança da Taça Guanabara

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol