Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Pela 13ª vez e por gratidão, Adinamar Abib retorna ao Rio Negro para o Amazonense de 2019

118

Foto: Antônio Assis/FAF

Depois de seis anos fora do profissional, Adinamar Abib, 72 anos, está de volta para comandar o Rio Negro, pela 13ª vez, no Campeonato Amazonense da Série A de 2019. O Galo da Praça da Saudade foi o primeiro clube como treinador de futebol. Pelo estadual, o time Barriga Preta estreia com Princesa do Solimões, no dia 3 de fevereiro, às 18h, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km de Manaus).

Com quatro títulos regionais, sendo dois pelo Penarol, um no Nacional e outro como técnico do Rio Negro, o paraense Adinamar Abib, trabalhou pela última vez no profissional pelo Nacional, no Brasileiro da Série D, em 2012.  Em sua carreira, o veterano treinador no futebol amazonense passou também pelo São Raimundo, Fast Clube, Princesa do Solimões e Libermorro. Ele não comandou o Sul América e o América.

De acordo com Adinamar, o convite para ser o treinador partiu do presidente do Rio Negro, Tales Verçosa. Para ele, esse retorno é definido como uma espécie de ‘agradecimento’, pois foi o Galo abriu as portas para sua carreira no futebol.

– Foi o primeiro clube que dirigi profissionalmente, e deu todas as condições necessárias para isso. É como fosse um favor, porque tenho uma gratidão por tudo que o clube fez por mim, ou seja, a chance de ser treinador pela primeira vez no Amazonas e na minha vida. Por isso, devo favores, e vou empregar tudo que aprendi dos meus conhecimentos e inteligência para que o Rio Negro volte a ser o foi na minha época – disse ao SPORTSMANAUS

Para o veterano comandante, o fato de retornar ao Rio Negro não está apenas ligado ao fator emocional, mas pretende realizar um bom trabalho para levar o Galo aos tempos de conquistas, porém, tudo depende do fator financeiro.

– Volto como forma de gratidão, mas claro tem o lado profissional. Vamos sentar para fazer uma avaliação para saber o que o clube tem? Vamos fazer um orçamento do que pode ser utilizado, para que possamos realizar um bom trabalho, porque sem isso, não podemos fazer nada. Somente gratidão e amizade não resolve, mas sim profissionalismo. Nós temos que avaliar para verificar até onde podemos chegar em torno de um orçamento para o campeonato – alertou Adinamar.

Elenco

Mesmo ainda recente e sem ter um orçamento definido para disputa do Campeonato Amazonense, Adinamar Abib não perdeu tempo, e mantem contato com alguns jogadores para começar a montagem da equipe.

– Entrei em contato com alguns ex-jogadores meus, mas não posso citar nomes agora, porque ainda não temos nada definido com relação ao orçamento. Falei com uma média de oito a dez jogadores de fora. Com isso, vamos juntar com a base do clube e fortalecer o Rio Negro para o campeonato. É uma fase preliminar e estou dizendo para eles que só serão contratados quando tiver algo definido. Esses jogadores a maioria são da região Norte – concluiu, mas revelou que a comissão técnica está praticamente fechada.

– O preparador físico, deve ser o Ribamar, o fisioterapeuta, o Dr. Leandro, o médico Dr. Jersey, mas falta pouco coisa para se resolver tudo isso. A nossa expectativa é grande, mas depende do fator financeiro, pois sempre realizamos um bom trabalho e desta vez não será diferente.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.