Foto: João Antônio Ferreira
Mesmo com um jogador a menos, desde o final do primeiro tempo, com a expulsão de Derlan, o Manaus com uma atuação heroica pressionou todo segundo tempo, mas não foi suficiente para reverter a vitória do Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com resultado, o Xavante vai enfrentar o Brusque-SC, que goleou o Remo-PA por 5 a 1, na terceira fase da competição. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira, 4/3, no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul.
O gol do Brasil de Pelotas foi marcado por Lázaro, aos 26 minutos do primeiro tempo de cabeça. O time gaúcho ainda teve a chance de marcar o segundo tento. Aos 41 minutos, Derlan derruba Wesley dentro da grande área e o árbitro marca pênalti e expulsa o jogador. Aos 43 minutos, Wellington Simião bate forte no canto esquerdo de Jonathan, mas para fora e perde e chance.
Ficha técnica:
Jogo: Brasil de Pelotas 1×0 Manaus
Motivo: Copa do Brasil / 2ª fase / Jogo único
Local: Estádio Bento de Freitas – Pelotas-RS
Horário: 19h30 (20h30 de Brasília)
Público pagante: 4.134 / presente: 4.840
Renda: R$ 58.090,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Árbitros Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)
Gol: Lazaro 26min 1ºt (Brasil de Pelotas)
Advertências: Thiago Spice (Manaus) e Gabriel Poveda (Brasil de Pelotas)
Expulsão: Derlan (Manaus) e Gabriel Poveda (Brasil de Pelotas)
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Ednei, Lázaro, Heverton, Bruno Santos (Mateus Mendes), Wellington Simião (João Ananias), Revson, Gegê, Wesley (Eliel Cruz) e Gabriel Poveda. Técnico: Gustavo Papa.
Manaus: Jonathan, Igor Carvalho (Hamilton), Thiago Spice, Luís Fernando, Caíque (Martinho), Derlan, Gilson Alves (Patrick Borges), Gabriel Davis, Janeudo, Rodrigo Fumaça E Mateus Oliveira. Técnico: Wellington Fajardo.