Além da Copa do Brasil, o Canário da Ilha também vai participar da Copa do Nordeste.
Foto: @iuryoliveirafoto
Em sua primeira participação na Copa do Brasil Sub-20, o Instituto de Administração de Projetos Educacionais (IAPE-MA), quer fazer história e comprovar o bom trabalho realizado na base, sendo vencedor nos campeonatos de base, em São Luís. No primeiro desafio, o Canário da Ilha encara o Fast Clube-AM fora de casa, em jogo único, nesta quarta-feira, 28/9, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a decisão do classificado será na cobrança de penalidades.
No IAPE, desde 2019, entre na base e profissional, o técnico Arlindo Maracanã, afirmou que o elenco já vem junto há algum tempo, inclusive com jogadores com passagens em competições nacionais. Para ele, isso será importante para conquistar a vaga fora de casa.
– Esse grupo está junto desde o início. É um grupo unido e coeso. Foram criando casca ao passar do tempo. Temos jogadores no profissional, outros jogaram a Série D, ou seja, tem uma certa bagagem. Porém, temos um grande adversário na quarta-feira, mas estamos nos preparamos para esse confronto – salientou ao SPORTS MANAUS.
Sem conhecer muito o Tricolor de Aço, o comandante do Canário da Ilha, reconhece que o jogo será difícil, pois joga toda sorte longe de sua torcida, mas já tem algumas informações, que podem ajudar nesse jogo decisivo.
LEIA MAIS:
- Imbatível! Rio Negro vence Parintins e conquista invicto o Amazonense da Série B
- CDC Manicoré confirma presença no estadual de base e fecha parceria com a Escolinha Furacão Manaus
– Jogar em casa sempre é bom, pelo fato de conhecer o campo e a torcida. Estamos conscientes do que vamos fazer e o que vamos enfrentar. Temos informações, onde nossa comissão tem um analista de desempenho. Graças a Deus, somos bem quistos pela história no futebol. A gente pegou informações e estudou, porém, sabemos que o time mudou um pouco, em relação a Copa São Paulo para hoje – disse, mas ainda frisou.
– A expectativa é a melhor possível, nós trabalhamos bastante durante esses meses para essa competição, assim como a Copa do Nordeste. Vamos para Manaus fazer uma grande partida e sair com um bom resultado. Nossa meta é nos classificarmos, pois desde o ano passado esperamos por esse especial. Vamos para o jogo concentrado, bem treinado para conseguir a vaga na próxima fase – contou Maracanã.