full screen background image

Pela semi do AM da Série B, CDC empata com Holanda e joga por outro empate para ser finalista

78

Tudo igual na primeira partida da semifinal do Campeonato Amazonense da Série B, entre Holanda e CDC Manicoré no empate em 1 a 1. Jogando por dois resultados iguais, o time Bacurau com outro empate garante a vaga na final e na elite do futebol amazonense do próximo ano. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 3/12, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade. O gol do time Bacurau foi marcado por Thiago Brandão, enquanto Max descontou para a equipe Laranja. A partida de volta será no próximo domingo, 10/12, às 16h (18h de Brasília), no Estádio da Colina.

O treinador do CDC, João Carlos Cavalo, lamentou ao SPORTSMANAUS, as inúmeras chances desperdiçada no ataque, o que poderia praticamente garantir a passagem para decisão do campeonato.

– Nós criamos muitas oportunidades de gols, mas infelizmente não entrou, continuamos com a vantagem e vamos administrar para o último jogo. Só lamento o número de chances que erramos e também as dificuldades que tivemos no jogo também, onde perdemos alguns jogadores por contusão, mas faz parte do jogo. Faltou um pouco mais de atitude para definirmos nesse primeiro jogo decisivo.

Zagueiro Thiago Brandão comemora seu gol no meio de seus colegas de equipe (crédito: Paulo Rogério)

Para o comandante do time da Laranja, Alberto Silva, a equipe vem crescendo a cada jogo, por isso, acredita no grupo para buscar a classificação na partida de volta e promete novidades no ataque.

– Nosso time está evoluindo cada vez mais, todo mundo sabe disso. Fomos para cima, o time melhorou, fizemos algumas substituições como a entrada do Napão, não que o Marinho seja inferior, o problema que ele está jogando com dificuldades desde o começo do campeonato e vem de uma lesão no tornozelo. Vamos treinar esse semana, mas a ideia é deixar o Max e o Napão no ataque, e poupar mais o Marinho.

Jogo

O primeiro lance de perigo na partida foi do Holanda, aos 10 minutos de jogo. Pela direita Rafael avança e chuta no canto direito do goleiro com perigo. O time Bacurau tinha a pose de bola, mas não conseguia chegar ao ataque. Aos 19 minutos, depois de um chute fora da área, a bola sobra para Robinho que perde o gol sozinho

Max comemora o gol de empate do Holanda n Colina (crédito: Paulo Rogério)

Aos 31 minutos, Ronan recebe pela esquerda e chuta no canto esquerdo, mas o goleiro faz a defesa. Aos 43 minutos, nova chance para o CDC. Na esquerda, o zagueiro Thiago Brandão chuta e o goleiro defende e evita o gol.

O segundo tempo começou sem a volta do treinador João Carlos Cavaco, que foi expulso ao reclamar do árbitro no intervalo do jogo. Aos 11 minutos, Gelvane cruza pela esquerda na área e Joiner Tanque toca de cabeça para Ronan, que perdeu o gol. Um minutos depois, Robinho cobra tiro de canto pela direita e Thiago Brandão de cabeça faz. 1 a 0.

Aos 22 minutos, O árbitro da partida expulsa Rafael do Holanda, depois de uma cotovelada criminosa. Mesmo com um jogador a menos, o time da Laranja teve força para chegar ao empate. Aos 38 minutos, jogada na área entre Napão e Max, sendo que este último chutou sem chances para empatar, 1 a 1.

De longe o árbitro venezuelano teve uma atuação contestada de ambos os lados (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Holanda 1×1 CDC Manicoré

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / jogo de ida /semifinal

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 16h

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Eliane Nogueira dos Santos

CDC Manicoré: Douglas, Emerson (Uilian), Preto, Thiago Brandão, Gelvane, Rene, Werley, Robinho, Ronan, Henrique Balotely (Joiner Tanque) (Joiner). Técnico: João Carlos Cavalo.

Holanda: Nelsinho, Paulinho, Serginho, Uilton, Alberto, Palheta, Jussan, Lucas (Max), Rafael, Marinho (Napão) e Derik. Técnico: Alberto Silva.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.