full screen background image

Pela última rodada do 1º turno, Sul América goleia Manaus e mantem liderança do Amazonense sub-16

518

Com dois gols de Gabriel e Pitt, o Sul América goleou o Manaus por 4 a 0, pela última rodada do 1ª turno, do Campeonato Amazonense sub-16. Com resultado, o Trem da Colina permaneceu na liderança da competição, com 16 pontos, seguido do Cliper Clube, que venceu o Holanda por 1 a 0, ficando com a mesma pontuação, mas em segundo lugar, devido ao critério de desempate. O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira, 12/10, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Na estreia do 2º turno, a garotada do Sulão defende a ponta da tabela diante do Rio Negro, no sábado, 14/10, às 16h40 (17h40 de Brasília), na Colina. O Gavião do Norte buscará sua recuperação diante do Flamengo Manaus, também no sábado e no mesmo horário, mas no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi, zona Leste da cidade.

Finalizado a primeira etapa do campeonato, o treinador do Sul América, Paulão, explicou ao SPORTSMANAUS, como foi construída a vitória da equipe, mas apensar do placar, não considerou a partida fácil, pois encontrou pela frente um bom adversário.

Paulão disse que apesar da goleada, o jogo não foi fácil (crédito: Paulo Rogério)

– A equipe do Manaus joga praticamente em contra-ataques, com dois atacantes muito rápido, que algumas vezes incomodaram nossa defesa. Conseguimos em alguns lances individuais, algumas jogadas que foram treinadas, até conseguirmos fazer 1 a 0 no segundo tempo. É muito cedo para falar ainda sobre título, tem muita coisa para se trabalhar, mas nossa equipe está evoluindo e crescendo. Dentro desse crescimento vamos buscar um ajuste melhor para primeiramente ficar entre os quatros colocados e depois lutar pelo bicampeonato – explicou.

Revelado no futsal da Martha Falcão e depois jogando no Palas Atenas, o atacante que joga pela esquerda, Pitt, 15, foi campeão ano passado pelo clube, na final do Estadual, na Arena da Amazônia, disse que a vitória veio com um trabalho em conjunto de todos.

– Já tenho três gols no campeonato, somando esses dois que fiz hoje (quinta-feira). Nós jogamos como um grupo, mas não pela goleada que não foi fácil, mas como uma equipe e conseguimos chegar à vitória. Temos que manter essa mesma pegada para chegarmos na final da competição”, contou.

Treinador do Manaus reclamou da falta de obediência tática do elenco (crédito: Paulo Rogério)

Depois da terceira derrota consecutiva na última rodada do turno, Rivaldo Silva, disse que o elenco do Manaus, ainda precisa de uma obediência tática, pois os jogadores são muitos novos, mas promete ajustar esse defeito para lutar pela vaga no returno do Estadual.

– Tenho conversado muito com nosso elenco, porque temos que manter a posse da bola, quando tiver com a bola. Parece que estamos tão apressado de jogar futebol, não passamos 10 a 15 segundos com a bola nos pés. Quero que eles dominem a bola e passe nos pés dos jogadores, mas isso não está acontecendo. Além disso, nós estamos perdendo muitos gols. Quando se pega a bola, em vez de jogar na frente para acertar o gol, não estamos conseguindo fazer isso.

Resultados da 7ª rodada

16h10 – Nacional 2×1 Flamengo Manaus – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho

16h40 – Tarumã 1×4 Rio Negro – Estádio Roberto Simonsen, Sesi

16h40 – Cliper Clube 1×0 Holanda – Estádio Carlos Zamith

2º turno / 1ª rodada

Dia: 14/10/2017 – sábado

16h40 – Flamengo Manaus x Manaus – Estádio Roberto Simonsen, Sesi

16h40 – Rio Negro x Sul América – Estádio Ismael Benigno, Colina

16h40 – Holanda x Nacional – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho

16h40 – Cliper Clube x Tarumã – Estádio Carlos Zamith

Jogador do Manaus cerca seu adversário para tentar tirar a bola, na Colina (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.