full screen background image

Pela última rodada, Manaus vence Sul América e joga semi com Cliper pelo AM sub-16

152

Mesmo jogando diante do líder e na última rodada da fase classificatória, o Manaus venceu o Sul América por 1 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Amazonense sub-16. A partida válida pelo segundo turno, foi realizada no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da capital. O gol da vitória foi assinalado pelo atacante Daniel Ricardo.

Em terceiro com 23 pontos, a garotada do Gavião do Norte encara na semifinal o Cliper Clube, que perdeu para o Holanda por 2 a 1, mas terminou em segundo com 25 pontos. O jogo será nesta segunda-feira, 20/11, às 16h10 (18h10 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste. A outra semifinal será entre Holanda, que ficou em quarto e enfrenta o Sul América, em primeiro disparado com 32 pontos.

Para o técnico do Manaus, Rivaldo Silva, a equipe soube buscar forças para garantir a presença na semifinal, apesar das dificuldades ao longo da competição, inclusive até para treinar.

Treinador disse que pediu mais apoio da diretoria na reta final da competição (crédito: Paulo Rogério)

– Só interessava a vitória para nos garantir no G4. A equipe teve um crescimento, está treinando, conforme nós pedimos para diretoria. Se não houve um investimento muito forte no início, tem que ter no final para terminar bem. Nós estamos verdadeiramente classificados agora. Com certeza, essa vitória vai motivar para semifinal. Já disse aos nossos atletas que podemos chegar na final do campeonato agora – concluiu.

Com dois gols no campeonato, o atacante Daniel Ricardo marcou o tento da vitória e da classificação do Manaus para fase final. Segundo jogador, disse ao SPORTSMANAUS, que o elenco se superou os obstáculos e pode até chegar na decisão, o que seria um calar boca de muita gente.

– Estou feliz em poder ajudar o Manaus, porque estou no segundo ano consecutivo na equipe. Quero agradecer pela oportunidade, antes era banco e agora ganhei essa posição de titular. Esse resultado vai dar mais moral, pois ninguém acreditava em nós e agora vamos jogar a semifinal – comemorou.

Treinador do Sulão afirmou que jogou sem alguns titulares (crédito: Paulo Rogério)

Com a melhor campanha em toda competição e já classificado antecipadamente para semifinal, o treinador Paulão, disse que o Sul América perdeu muitas chances de gols, mas lembrou que jogou sem muitos titulares.

– Nosso time é “Rei” de colocar bola na trave, já tivemos oito bolas assim e hoje foram duas, mas no futebol é assim mesmo. Nossa equipe entrou com um time totalmente desconfigurado. Tivemos que forçar quatro cartões amarelos no jogo anterior de jogadores titulares para não levarem agora e correr o risco de ficar fora da semifinal. Jogamos com jogadores improvisados, temos a vantagem, mas vamos jogar para ganhar os dois compromissos com Holanda.

Árbitro observa atento a disputa de bola entre os jogadores (crédito: Paulo Rogério)

Resultados

Rio Negro 1×2 Tarumã – Estádio Carlos Zamith

Holanda 2×1 Cliper Clube – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho

Sul América 0x1 Manaus – Estádio Ismael Benigno, a Colina

Flamengo Manaus 2×0 Nacional – Clube do Trabalhador, Sesi

Dia: 20/11/2017 (2ª feira) – semifinais / jogos de ida

16h40 – Holanda (4º) x Sul América (1º) – Estádio Ismael Benigno, a Colina

16h10 – Manaus FC (3º) x Cliper Clube (2º) – Estádio Carlos Zamith



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.