Mesmo jogando diante do líder e na última rodada da fase classificatória, o Manaus venceu o Sul América por 1 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Amazonense sub-16. A partida válida pelo segundo turno, foi realizada no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da capital. O gol da vitória foi assinalado pelo atacante Daniel Ricardo.
Em terceiro com 23 pontos, a garotada do Gavião do Norte encara na semifinal o Cliper Clube, que perdeu para o Holanda por 2 a 1, mas terminou em segundo com 25 pontos. O jogo será nesta segunda-feira, 20/11, às 16h10 (18h10 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste. A outra semifinal será entre Holanda, que ficou em quarto e enfrenta o Sul América, em primeiro disparado com 32 pontos.
Para o técnico do Manaus, Rivaldo Silva, a equipe soube buscar forças para garantir a presença na semifinal, apesar das dificuldades ao longo da competição, inclusive até para treinar.

– Só interessava a vitória para nos garantir no G4. A equipe teve um crescimento, está treinando, conforme nós pedimos para diretoria. Se não houve um investimento muito forte no início, tem que ter no final para terminar bem. Nós estamos verdadeiramente classificados agora. Com certeza, essa vitória vai motivar para semifinal. Já disse aos nossos atletas que podemos chegar na final do campeonato agora – concluiu.
Com dois gols no campeonato, o atacante Daniel Ricardo marcou o tento da vitória e da classificação do Manaus para fase final. Segundo jogador, disse ao SPORTSMANAUS, que o elenco se superou os obstáculos e pode até chegar na decisão, o que seria um calar boca de muita gente.
– Estou feliz em poder ajudar o Manaus, porque estou no segundo ano consecutivo na equipe. Quero agradecer pela oportunidade, antes era banco e agora ganhei essa posição de titular. Esse resultado vai dar mais moral, pois ninguém acreditava em nós e agora vamos jogar a semifinal – comemorou.

Com a melhor campanha em toda competição e já classificado antecipadamente para semifinal, o treinador Paulão, disse que o Sul América perdeu muitas chances de gols, mas lembrou que jogou sem muitos titulares.
– Nosso time é “Rei” de colocar bola na trave, já tivemos oito bolas assim e hoje foram duas, mas no futebol é assim mesmo. Nossa equipe entrou com um time totalmente desconfigurado. Tivemos que forçar quatro cartões amarelos no jogo anterior de jogadores titulares para não levarem agora e correr o risco de ficar fora da semifinal. Jogamos com jogadores improvisados, temos a vantagem, mas vamos jogar para ganhar os dois compromissos com Holanda.

Resultados
Rio Negro 1×2 Tarumã – Estádio Carlos Zamith
Holanda 2×1 Cliper Clube – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho
Sul América 0x1 Manaus – Estádio Ismael Benigno, a Colina
Flamengo Manaus 2×0 Nacional – Clube do Trabalhador, Sesi
Dia: 20/11/2017 (2ª feira) – semifinais / jogos de ida
16h40 – Holanda (4º) x Sul América (1º) – Estádio Ismael Benigno, a Colina
16h10 – Manaus FC (3º) x Cliper Clube (2º) – Estádio Carlos Zamith