full screen background image

Pelo Amazonense, Nacional empata com Princesa pelo returno e enfrenta o Rio Negro na 4ª de final

153

Mesmo jogando melhor, mas com faltando finalização, o Nacional não saiu do empate com Princesa do Solimões sem abertura do placar. Com resultado, as duas equipes garantiram vaga nas quartas de final, do segundo turno, do Campeonato Amazonense da Série A. A partida foi válida, pela terceira rodada do returno, na tarde deste domingo, 8/3, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Com resultado, o Leão da Vila Municipal fica em terceiro lugar no grupo A, com quatro pontos. Já o Princesa consolida sua classificação em primeiro no grupo, com cinco pontos e garante a vaga direta na semifinal. Nas quartas de final, o Nacional pega o Rio Negro, segundo do grupo B, com seis pontos, no tradicional clássico Rio-Nal. O outro jogo será entre Penarol, segundo no grupo A, com quatro pontos e o São Raimundo, terceiro no grupo B, também com quatro pontos.

Jogo

O jogos começou e o Nacional o tempo todo ficou em cima do adversário no ataque. Já o Princesa, recuado esperava para sair na hora certa, explorando o contra-ataque.

Aos 22 minutos, o Nacional chegou com perigo com chute de Bae de frente para gol chutando a esquerda do goleiro. Aos 24 minutos, novamente o Naça assustou. Depois do chute de Balotelli pela meia esquerda, a bola passou no canto direito da meta.

Aos 32 minutos, tiro de canto pela direita com Balu e Siqueira de cabeça sozinho quase marcou para o Naça. 

No segundo tempo, o Naça iniciou no mesmo ritmo da primeira etapa. Com um minuto, Alexsandro cobra falta pela direita e Balotelli de cabeça quase marcou.

Aos sete minutos, o Princesa fez uma tabela no ataque, com Kelve e Negrete, que acabou recebendo falta. Na cobrança, Elton bateu e a bola foi desviada pela zaga saindo pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, pela direita mais uma tentativa do Nacional. Paulo Roberto recebe a bola e toca para Alexsandro, que chega e toca por cima da meta com perigo.

Aos 44 minutos, Alexsandro recebe a bola e Alberto derruba o jogador em frente da meta. O zagueiro Zé Antônio, que tinha acabado de entrar, bateu em cima do goleiro Marcelo Valverde.

Ficha técnica:  

Jogo: Nacional 0x0 Princesa  

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /2º turno / 3ª rodada 

Local: Estádio Carlos Zamith

Horário: 15h30

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Renda: R$ 3.810,00

Público presente: 247

Árbitros assistentes: Eliane Nogueira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre

Nacional: Marcelo Valverde, Balu, Siqueira, Guigui, Bianor, Bae (Zé Antônio), Michel, Wallace Gladiador (Jack Chan), Fininho (Alexsandro), Balotelli e Paulo Roberto.  Técnico: Arthur Bernardes.

Princesa: Darlan, Judá, Elton, Eric, Alberto, Cristiano Natal, Kelve, Randerson, Miliano, Negrete (Tico) e Cleber.  Técnico: Alberone Souza.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.