full screen background image

Pelo Amazonense sub-18, Holanda vence Rio Negro e mantem invencibilidade

419

Única equipe invicta no Campeonato Amazonense sub-18, o Holanda venceu o Rio Negro por 1 a 0, em uma partida muito movimentada e com destaque para os goleiros com boas defesas durante a partida. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 7/10, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. A vitória do time Laranja foi de Carlos Daniel em uma bela cobrança de falta, deixando a equipe em segundo lugar, com 12 pontos, atrás do líder Flamengo Manaus, com 13, que também venceu pela 6ª rodada. Com a derrota, o Galo Carijó permanece na penúltima posição, com apenas três pontos.

Pela última rodada do 1º turno, o Holanda vai encarar o Cliper Clube, na próxima quinta-feira, 12/10, às 15h (16h de Brasília), no Carlos Zamith. Já o Rio Negro vai tentar sua primeira vitória diante do lanterna Tarumã, no mesmo horário, no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi, zona Leste da capital.

Para o treinador da garotada da Laranja, Antônio Silva, o time continua sem perder na competição, mas principalmente ressaltou que todos sabem o que devem fazer dentro de campo e vem mostrando uma postura tática bem definida durante os jogos.

Treinador do Holanda dise que o importante é a obediência tática da equipe (crédito: Paulo Rogério)

– Nossa equipe está invicta, mas o importante é que estamos conseguindo manter um padrão de jogo. Nós fizemos um grupo muito grande, mas de muita qualidade, onde poucas equipes tem a qualidade que o Holanda tem. Quando se mexe no time a produção não caiu. Foi um grande jogo, quando pedimos aos atletas para fazer a função dentro de campo eles fazem bem. A equipe está colhendo os resultados do que realizamos durante a semana de treinos – explicou ao SPORTSMANAUS.

Depois de comemorar mais um ano de vida, o atacante Carlos Daniel, 17, pode comemorar em dose dupla: marcou o gol da vitória e seu primeiro no campeonato. Para ele, foi um momento especial, pois só veio justificar a boa atuação da equipe.

– Foi um presente de aniversário, porque completei mais um ano na semana que passou. Foi bem tranquila a vitória, mas nós podíamos ter vencido ainda no primeiro tempo, mas o professor (treinador) preferiu segurar até o final. Foi realmente um golaço, na partida com Sul América quase tinha marcado, mas agora consegui fazer – comemorou o aniversariante.

Adamor Santos afirmou que o Galo está em fase de reconstrução (crédito: Paulo Rogério)

Com uma equipe totalmente renovada em comparação do ano passado, quando realizou uma grande campanha e foi base do time vice-campeão do Amazonense de juniores deste ano, o comandante do Rio Negro, Adamor Santos, lamentou o resultado, mas disse que o elenco está em fase de reformulação.

– Infelizmente nós arrumamos o time em cima da hora, porque estávamos com projeto do juniores, onde ficamos em segundo lugar no campeonato. O juvenil está se arrumando agora e estamos nas últimas colocações. Agora vamos seguir, temos o segundo turno, se Deus quiser vamos lutar pela classificação. Teve jogadores que foram aproveitados do juvenil para o juniores do Rio Negro e fazem parte da seleção do Fast, que vai disputar a Copa São Paulo ano que vem.

Resultados da 6ª rodada

Tarumã 0x4 Sul América – Estádio da Colina

Nacional 1×0 Manaus – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho

Cliper Clube 1×2 Flamengo Manaus – Estádio Roberto Simonsen, Sesi

Próxima rodada – Dia 12/10/2017 – quinta-feira

Nacional  x  Flamengo Manaus – 14h30 – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho

Manaus  x  Sul América – 15h – Estádio Ismael Benigno, a Colina

Tarumã  x  Rio Negro – 15h – Estádio Roberto Simonsen, Sesi

Cliper Clube  x  Holanda – 15h – Estádio Carlos Zamith

No alto, todos buscam a posse de bola para sua equipe (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.