O confronto de volta, será no dia 12 de agosto, às 19h (de Brasília), no Ginásio Geraldão, em Recife.
Fotos: Gabriel Neukranz/SPORT
Passado as emoções da fase classificatória, o Sport Recife só pensa agora no primeiro mata-mata das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, mas de olho na sequência. Na partida de ida, o Sport encara o Estrela do Norte-AM fora de casa, nesta quarta-feira, 31/7, às 21h (de Brasília), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O confronto de volta, será no dia 12 de agosto, às 19h (de Brasília), no Ginásio Geraldão, em Recife.
Apesar do compromisso fora, o técnico Renan Franklin, disse que a filosofia da equipe é entrar em quadra e sempre jogar pensando na vitória, mesmo que o adversário tenha um grupo de qualidade.
– A filosofia no Sport por ser um time de bandeira, um time grande no Nordeste é jogar todos os jogos para vencer. Se vai vencer ou não, é outra coisa, mas todos os jogos o Sport tem que ir para vencer. A filosofia do clube, da torcida é jogar com raça, com muita determinação, buscar a vitória o tempo todo. Isso é uma das coisas no futsal, que seguimos no futebol – salientou ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.
– Claro, que a importância de não perder nesse jogo, sendo um empate ou uma vitória nos dá uma condição maior, no caso de tentar vencer e nos classificar, pois esse é o nosso objetivo. A gente vai buscar isso, vai buscar os três pontos, se não der, vai tentar não perder, para que a gente em casa, com a força da nossa torcida conseguir a classificação – comentou o treinador.
LEIA MAIS:
- Na vitória diante da equipe Sub-18 do Manauara em jogo-treino, técnico do Sul América define: “Foi muito proveitoso”
- Com péssimo resultado, Princesa empata com Manauara, que mantém invencibilidade na Série D do Brasileiro
De acordo com o comandante do Sport, o fato do time amazonense ter apenas uma vitória em casa, em quatro jogos disputados, não significa muito, porque essa fase começa com praticamente outra competição e tudo do zero.
– Não vai fazer tanta diferença os resultados negativos que tiveram em casa na primeira fase. Creio, que agora a gente está em outra fase, em outra competição, onde eles acabaram de ganhar uma competição e estão muito fortes mentalmente. A gente espera fazer o nosso trabalho, independentemente de ser em casa ou fora para tentar conquistar um resultado positivo. Com isso, em casa a gente pode buscar a nossa classificação – concluiu Renan.