Por saúde, Cuca não seguirá no Santos para 2019; Abel entra na mira

393

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE – Gabriela Brino – Santos (SP)

Treinador dará pausa na carreira por problema no coração. Ele disse que comandará o Santos até o fim do Brasileiro. Abel Braga é o principal desejo do Peixe para o ano que vem

Foto: Ivan Storti/Santos e Lucas Merçon/Fluminense

O técnico Cuca não seguirá no Santos para 2019. Por problemas de saúde no coração, o treinador estará à frente do Peixe contra o Atlético-MG, neste sábado, na Vila Belmiro, e contra o Sport, dia 2 de dezembro. Na sequência, dará uma pausa em sua carreira para se tratar.

Cuca tem contrato válido até dezembro de 2019, mas irá rescindir sem custos. Abel Braga é o principal desejo do clube para a próxima temporada. 

Ao lado do presidente José Carlos Peres, Cuca conversou com a imprensa nesta sexta-feira, em coletiva, para esclarecer sua situação e se despedir. 

– Não tenho um problema no coração, são dois: na artéria principal e na secundária. Terei que passar por cateterismo (tratamento de condições cardíacas). Meu cardiologista pediu exame mais avançado e cateterismo e de que forma combater os dois problemas. São coisas naturais, infelizmente, para esse estresse e a hereditariedade – disse o treinador de 55 anos, complementando:

– Dirijo o Santos contra Galo e Sport e depois penso na minha saúde. Não vou poder permanecer, infelizmente. Deixo caminho aberto para o Santos ganhar tempo e termos ano melhor em 2019 – emendou.

A diretoria já procura um novo nome e Abel Braga é o principal alvo. Entretanto, o valor salarial é um empecilho na negociação. Cuca aprovou o nome e entende que o treinador faria um bom trabalho no Santos. 

– Venha, pode vir, fará trabalho bom. Terra é muito boa para trabalhar. Montagem tem que passar pelo treinador para ter os gostos dele. Hora de trabalhar é agora – afirmou. 

Ao lado de Cuca, Peres assumiu a culpa pelo Santos não ter ido mais longe no ano e elogiou o treinador por sua segunda passagem como técnico do clube.

– Errei mais que ele. Jogamos como time, como família. Família nem todo mundo pensa igual. Cuca é generoso, ajuda as pessoas, a conversa com os jogadores. A preleção dele é uma lição. Vai para o jogo e acontece com o que ele fala. Agradeço de coração, você faz parte da minha família. Vai nos ajudar com reforços e na participação por novos reforços – destacou o presidente.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.