Prefeitura de Manaus inicia seletivas das Municipíadas com jogos da Divisão Distrital Rural

172

Da redação do SportsManaus, com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu o calendário das seletivas da 22ª edição das Municipíadas, nesta terça-feira, 19/3. A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural iniciou os jogos no alto Rio Negro – Polo 1, com a participação de 12 escolas municipais, com aproximadamente 300 alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No total, são sete divisões de todas as zonas geográficas da Semed, com disputas em 14 modalidades até a primeira quinzena de maio. A novidade deste ano é a inclusão do torneio de remo na competição.

A DDZ Rural dividiu as seletivas em polos distintos nas unidades de ensino do Rio Negro. As seletivas no polo 2 serão realizadas com as escolas do baixo Rio Negro, nesta quinta-feira, 21, na Escola Municipal José Sobreira, na comunidade Nossa Senhora de Fátima. Para o Rio Amazonas, a seletiva vai ocorrer também em dois polos, entre os dias 1 e 4/4.

Conforme o coordenador de esportes da Semed, Ronne Melo, as seletivas da DDZ Rural abrem o calendário de jogos classificatórios para as Municipíadas, que vai ser realizado em todas as divisões distritais.

– Essa abertura é algo fantástico por iniciarmos aqui no Rio Negro, devido ao calendário das escolas começar antes da zona urbana. Nossa expectativa é a de que os alunos participem por meio do esporte e consigam construir uma vida melhor e focada no estudo – pontuou.

Uma das coordenadoras da seletiva, a assessora de Educação Física da DDZ Rural, Regina Márcia de Souza Santos, destacou a importância dos jogos para os alunos e as comunidades das escolas do alto Rio Negro.

– Nossa divisão tem 83 escolas e dividimos os jogos por localidade. Essa é a nossa primeira etapa do Rio Negro, dividido em dois polos. No final de abril já teremos todas as classificações das localidades e vamos fazer a seletiva dos campeões dos três polos – completou.

Participando da seletiva da divisão desde o início, a Escola Municipal Divino Espírito Santo, localizada na comunidade Bela Vista, Igarapé do Jaraqui, participou dos jogos no futsal e atletismo, no masculino, feminino, mirim, infantil e juvenil. Para a diretora Sumaran Nunes Corrêa é importante os jogos para os alunos da escola. 

– Pela primeira vez esse ano, tivemos a oportunidade de sediar esse evento. Nós conseguimos motivar os alunos, porque quando se trabalha o lúdico na parte pedagógica, eles ficam mais motivados e interessados – destacou.

Pela quarta vez consecutiva participando dos jogos classificatórios, a aluna do 9º ano, Cleane Costa Cavalcante, 14, que joga como goleira no futsal, já foi campeã da Municipíadas na categoria infantil. Para ela é uma honra representar a escola e a sua comunidade Santa Clara.

– É motivo de muita alegria estar participando de mais um ano das seletivas, e graças a Deus estou muito lisonjeada de fazer parte desse momento. Só o fato de participar, já me sinto campeã. O esporte significa ter uma longa vida e uma boa caminhada na minha vida – contou.

Municipíadas

A 22ª Municipíadas, evento criado no ano de 1995, tem como objetivo desenvolver o desporto escolar promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento de suas habilidades motoras, consideradas fundamentais para a aquisição de conhecimentos e favorecimento das relações sócio-afetivas.

Os jogos serão disputados nas modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, vôlei de praia, mini vôlei, basquete 3×3, judô, jiu-jítsu, badminton, tênis de mesa, atletismo, handebol, jogos de robótica e a novidade deste ano é a participação do remo.

As Municipíadas fazem parte do calendário anual da Semed e servem como estratégia de inclusão social e descoberta de talentos esportivos para o Município e Estado.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.