SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Premier League: Liverpool vence o Watford por 2 a 0, assume a liderança provisória e ‘secará’ o Manchester City

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

O Liverpool venceu o Watford em Anfield, pela 31ª rodada, e assumiu a liderança provisória da Premier League

Foto: Twitter / Liverpool 

Agora é secar. O Liverpool fez bem a lição de casa e venceu o Watford por 2 a 0 neste sábado (02), em Anfield, e assumiu a liderança provisória da Premier League. O duelo pela 31ª rodada do Campeonato Inglês teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os gols da partida foram marcados pelo português Diogo Jota e o brasileiro Fabinho, um em cada etapa do jogo.

A missão da equipe do técnico Jürgen Klopp é torcer por um tropeço do Manchester City, que enfrentará o Burnley às 11h (de Brasília), também com transmissão pela ESPN no Star+.

Mesmo jogando em casa e diante de uma equipe que briga contra o rebaixamento, o Liverpool não teve vida fácil em Anfield. As boas chances para inaugurar o placar, inclusive, foram dos visitantes.

Atacante teve boa chance aos 11 minutos de jogo em Anfield

Quando não foi pelos pés do Watford, o susto ao torcedor dos Reds aconteceu quando Alisson quase se atrapalhou em lance de confiança ao sair jogando.n

Já que a pressão da equipe de Roy Hodgson não fez efeito, o time de Jürgen Klopp reforçou uma vez mais aquela que é uma de suas principais características: a eficiência.

Aproveitando lance que o Watford desperdiçou boa chance de marcar, Joe Gomez mostrou a visão de jogo em dia e encontrou a cabeça de Diogo Jota na área. O português só precisou se antecipar para desviar o cruzamento, abrindo o placar.

Português abriu o placar em Anfield aos 23 do primeiro tempo

O atacante ainda teve chance de ampliar o placar no primeiro tempo, mas parou no peito do goleiro Foster.

Goleiro foi bem para impedir o 2 a 0 dos Reds

Precisando sair para o jogo em busca do empate na etapa complementar, o Watford quase conseguiu marcar com o brasileiro João Pedro, que teve chance clara ao ficar diante de Alisson.

Camisa 10 recebeu de Sarr, mas mandou ao lado do gol de Alisson

Com o placar favorável e nitidamente sentindo a questão física após a Data Fifa, o Liverpool soube controlar o jogo para cumprir a lição de casa. Foi aí que Kucka deu um presente para os torcedores da casa: pênalti infantil cometido ao agarrar Diogo Jota na área.

Na cobrança, Fabinho encheu o pé para marcar e colocar os Reds na liderança do Inglês.

Volante brasileiro foi perfeito na cobrança e aumentou o placar em Anfield

Vitória é vitória. E no próximo domingo a Premier League terá uma possível final antecipada.

Situação no campeonato

Com a vitória em Anfield, o Liverpool fecha a partida na liderança da Premier League, agora com 72 pontos, mas um jogo a mais do que o Manchester City, que tem 70 pontos e joga neste sábado diante do Burnley.

Melhores momentos

O cara: Thiago

Exibição no padrão dos melhores dias de Thiago Alcântara. Foi um relógio e ditou o ritmo do Liverpool no meio de campo. Acelerou quando necessário, conteve o ímpeto quando preciso. Dono do meio de campo dos Reds em Anfield.

Foi mal: Juraj Kucka

Teve a chance de colocar o Watford à frente no placar no primeiro tempo, mas chutou sem o capricho necessário e viu Alisson fazer a defesa. Foi penalizado na sequência do lance, quando Gomez encentrou a cabeça de Diego Jota.

Não bastasse a falha no primeiro tempo, ainda cometeu o pênalti em Diogo Jota no final da partida. Um sábado para Kucka esquecer.

Próximos jogos

O Liverpool volta as atenções agora à Champions League, já que enfrenta o Benfica na terça-feira, em Portugal. O próximo compromisso pela Premier League é simplesmente o clássico contra o Manchester City, no próximo domingo, no Etihad Stadium.

O Watford volta a campo apenas no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês, quando terá o Leeds United pela frente no Vicarage Road.

Ficha técnica

LIVERPOOL 2 X 0 WATFORD

GOLS: Diogo Jota (22′) e Fabinho (89′), para o Liverpool

Liverpool: Alisson; Joe Gomez, Van Dijk, Matip e Robertson; Henderson, Thiago (Milner) e Curtis Jones (Fabinho); Firmino, Jota e Salah (Mané). Técnico: Jürgen Klopp

Watford: Foster; Femenía, Kabasele, Samir e Kamara; Louza (Cleverley), Sissoko, Kucka, Hernández (Dennis) e Sarr; João Pedro (King). Técnico: Roy Hodgson

 

 

Outras postagens...

Platini é questionado sobre último ‘grande jogo que viu’; Santos de Neymar e Ganso era um dos times

Paulo Rogério

Em jogo eletrizante, Princesa marca no final, empata com Operário e pega o Fast na semifinal do estadual

Paulo Rogério

Liverpool tem interesse em tirar Rodrygo do Real Madrid, segundo site espanhol

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol