SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Princesa cumpre dever de casa, vence Manaus e reassume a liderança do Campeonato Amazonense

Foto: Thiago Lemos/Princesa

No confronto direto pelas primeiras posições no G4, o Princesa do Solimões fez o dever de casa e venceu o Manaus por 2 a 1, reassumindo a liderança do Campeonato Amazonense das Série A, com 12 pontos. Com resultado, o Tubarão do Norte praticamente assegura uma das vagas nas semifinais do primeiro turno. Já o Gavião do Norte, saiu da zona de classificação, ficando em quinto lugar, com sete pontos. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 24/2, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).

Na penúltima rodada, o Princesa tem pela frente outro adversário direto na briga pela liderança. O Tubarão encara o Fast Clube, segundo colocado com 10 pontos, na quarta-feira, 27/2, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Com a derrota, o Manaus que saiu do G4 e vai jogar com Penarol, terceiro na tabela com nove pontos. O jogo também será na quarta-feira, às 16h, no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 270 km da capital).

Depois da boa vitória diante de um adversário com potencial e considerado um dos favoritos da temporada, o treinador Marquinhos Piter, explicou como conseguiu neutralizar os principais pontos positivos do Manaus em campo.

– Estou feliz, mas sabíamos que não seria fácil. O Manaus é uma grande equipe e de qualidade. Conversamos depois da derrota contra o Nacional para servir de exemplo. Entrarmos fechadinhos, porque tínhamos jogadores de velocidade para tentar resolver na frente. Conseguimos fazer o gol, neutralizamos as jogadas do Manaus, que é a velocidade pelos lados e bola aérea. Nosso objetivo é sairmos em primeiro ou segundo colocados na semifinal. 

Com apenas dois dias no comando do Manaus, Welington Fajardo, teve logo pela frente o Princesa, até agora a única equipe que vem mantendo uma campanha regular no campeonato. Segundo ele, apesar do resultado, o Gavião do Norte foi muito melhor do que o adversário.

– O Manaus foi superior em todos os quesitos. Na verdade, tivemos duas bolas que o adversário chegou e fizeram dois gols. Nós tivemos um volume de jogo maior, mais chutes a gols, mais posse de bola, e as vezes o futebol é isso, porque nem sempre quem joga melhor vence. A equipe sai forte, principalmente pelo jogo que fez, logico que tem o resultado, sendo mais importante, mas para construção do resultado time foi superior em todos sentidos.

Jogo Diferentemente do que se imaginava, e jogando fora de casa, o Manaus começou de forma bem ofensiva e jogando no setor defensivo do adversário. O Gavião do Norte teve logo duas jogadas de perigo. Lançamento na grande área pela esquerda, e Matheus perdeu o tempo da bola e a chance de gol do Gavião. Em seguida, depois do cruzamento pela direita por Pelezinho, o goleiro da rebote e Derlan chuta com perigo à esquerda da meta.

Aos 13 minutos, falta próximo à meia lua da grande área para o Tubarão. Na cobrança, Thiago Bigo cobra no ângulo esquerdo e marca, 1 a 0. Aos 21 minutos, Rafael Vieira pela esquerda lança e Thiago Bigo de cabeça perde o segundo gol do Tubarão. Aos 23 minutos, jogada do Manaus na entrada da grande área e Diogo Dolen chuta por cima da meta.

No segundo tempo, o Manaus começou um pouco melhor e com força para chegar ao empate. Com menos de um minuto, pela direita Rossini chuta, mas em cima do goleiro. Aos 13 minutos, falta pela direita com Negueba, o goleiro do Princesa defende e no rebote quase o Manaus marca. Aos 20 minutos, falta frontal da meta do Princesa, Negueba cobra forte, mas por cima da meta.

Aos 32 minutos, Binho Silva cruza pela direita na grande área, houve toque do jogador do Princesa e Cleber chuta no canto esquerdo para ampliar, 2 a 0. Aos 36 minutos, falta frontal para o Manaus e Thiago Spice cobra e o goleiro evita o gol. 

Aos 38 minutos, jogada pela esquerda com Rossini, que tenta o drible e é derrubado por Koffi dentro da área e o árbitro marca pênalti. Um minuto depois, Jefferson cobra no meio do gol e diminui, 2 a 1. Aos 40 minutos, jogada pela direita com Rossini, que chuta cruzado em vez de tocar para Jefferson sozinho empatar. 

Ficha técnica:

Jogo: Princesa do Solimões  2×1  Manaus FC

Motivo: Campeonato Amazonense da Série  A /1 turno  / 5 rodada

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM  

Horário: 16h

Renda: 

Público pagante:  

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior

Árbitros assistentes: Elivane Trindade da Costa e Uesclei Regison 

Gols: Thiago Bigo 1min 1t e Cleber 32min 2t (Princesa) e Jefferson 39min 2t (Manaus)

Advertências: Cleber, Randerosn e Thiago Bigo (Princesa) e Thiago Spice (Manaus)

Princesa do Solimões: Ferrari, Nego, Pastor, Rodolfo (Rafael), Rafael Vieira, Koffi, Tiago Amazonense, Cleber, Randerson, Thiago Bigo (Jonas) e Rodrigo Gomes (Binho Silva). Técnico: Marquinhos Piter.

Manaus FC: Jonathan, Lê Santos, Patrick, Thiago Spice, Negueba, Derlan, Jean Carlos (Evair), Diogo Dolen (Vitinho), Hamilton (Jefferson), Rossini e Matehus Oliveira. Técnico: Welington Fajardo.

Outras postagens...

Pela Série D, Fast-AM empata com Gurupi-TO e cai para segunda posição do grupo A2

Paulo Rogério

“Temos que reverter a vantagem”, afirma técnico do Clipper sobre o primeiro jogo do mata-mata com Nacional

Paulo Rogério

“A gente vai tentar uma melhor colocação”, diz Mazinho no seu retorno ao Clipper no estadual

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol