Princesa sai perdendo, vira e goleia Sul América para ficar isolado no Campeonato Amazonense

167

Foto: Thiago Lemos / Princesa do Solimões

Depois de levar um susto e sair perdendo, o Princesa do Solimões virou o placar e goleou o Sul América por 4 a 1, na tarde deste domingo, 17/2, no estádio Gilbertão, no município de Manacapuru (a 80 km da capital). Com três vitórias consecutivas, o Tubarão de Manacapuru fica isolado na liderança, com nove pontos, seguido do Manaus, em segundo com seis pontos.

Na próxima rodada a rivalidade vai entrar em campo mais do que nunca. O Princesa enfrenta o Nacional, na quarta-feira, 20/2, às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Já o Sul América,  com três derrotas e na última colocação, tem pela frente o Fast Clube, na rodada dupla na quarta-feira, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Feliz com mais um resultado positivo, o treinador Marquinhos Piter disse ao Sports Manaus, que teve um adversário difícil, mas no final conseguiu superar o fator surpresa e conquistar três pontos importantes na liderança isolada do campeonato.

– O Sul América veio bem fechado com uma proposta de sair nos contra-ataques, e com isso, conseguiu fazer o gol. Nós tivemos a tranquilidade no segundo tempo, graças a Deus, com as mudanças deu tudo certo. A equipe evoluiu, fizemos as triangulações, chegamos com mais facilidade ao gol adversário e conseguimos empatar o jogo. Agora é pensar no Nacional na quarta-feira, que fez uma grande partida contra o Manaus – comentou.

Com mais um gol no campeonato, o atacante Thiago Bigo já soma três no Princesa. O jogador afirmou que vencer em casa é importante, pois toda partida será decisiva para buscar a classificação.

– O gol que levamos não assustou, colocamos a cabeça no lugar, mas sabíamos que tínhamos condições de reverter o resultado. Graças a Deus tínhamos time para isso no segundo tempo. Em um campeonato de muita rivalidade é sempre bom pontuar dentro ou fora de casa. A nossa equipe vem se comportando bem sobre isso – finalizou. 

Jogo

Mal começou o jogo e o Princesa veio com tudo para cima do Sul América. Aos dois minutos, Cleber cruza pela direita e Binho Silva de cabeça quase marcou. Aos 11 minutos, Thiago Bigo cobra tiro de canto pela esquerda para Randerson, que cruza e Cleber na grande área toca por cima da meta.

Aos 13 minutos, depois da falha da zaga, o goleiro Ferrari derrubou Derik dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Aos 14 minutos, Napão cobrou no canto esquerdo e fez, 1 a 0 para o Sulão. Aos 25 minutos, o Sul América perdeu a chance de ampliar. Derik pela direita cobra falta e Magno de cabeça quase marcou.

Um minutos depois, o Tubarão de Manacapuru deu o troco. Pela direita, com Binho Silva chutou cruzado, mas o goleiro Darlan defendeu.  Aos 48 minutos, o Princesa perdeu a chance do empate. Pela esquerda, Binho Silva cruza e Randerson sozinho de cabeça perdeu o gol do empate. 

No intervalo, o treinador do Princesa, Marquinhos Piter, fez duas mudanças para mudar o placar. Com um minuto, Binho Silva cruza pela direita e a bola passa por toda grande área e encontra Edinho Canumta, que não aproveitou o lance.

Aos cinco minutos, cruzamento pela direita na grande área, o pequeno Romarinho tira de cabeça e na sobra Tiago Amazonense de frente para o gol chutou de canhota, mas fraco. Aos 15 minutos, Jonas pela esquerda avança e passa por Romarinho, que acaba derrubando na grande área e o árbitro marca pênalti. Aos 16 minutos, Binho Silva bate forte no canto direito, 1 a 1.

Um minutos depois, jogada na grande área, Binho Silva domina e no giro chuta no canto esquerdo para fazer, 2 a 1. Depois da virada relâmpago, o Princesa dominou a partida. Aos 28 minutos, jogada pela esquerda com Edinho Canutama, que fez firula em cima do zagueiro Mizael e tocou para trás, e Randerson chutou no canto direito do goleiro sem chances, 3 a 1. 

Para fechar o marcador, o Tubarão aos 41 minutos, ampliou o marcador no Gilbertão. Pela esquerda, Edinho Canutama passou por dois adversários e tocou para Thiago Bigo finalizar, 4 a 1.
Ficha técnica:

Jogo: Princesa do Solimões 4×1 Sul América  

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /1º turno /3ª rodada 

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM  

Horário: 16h  

Renda:  

Público pagante:  

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso  

Árbitros assistentes: Marleudo Nunes de Lima e Bonifácio Smith Rodeigues   

Gols: Napão 14min 1ºt (Sul América) e Binho Silva 16 e 17min 2ºt, Randerson 28min 2ºt e Thiago Bigo 41min 2ºt (Princesa)

Advertências: Renan e Romarinho (Sul América)

Princesa do Solimões: Ferrari, Nego (Jonas), Pastor, Rodolfo, Rafael Vieira. Junior Bae (Toró), Cleber (Edinho Canutama), Tiago Amazonense, Randerson. Binho Silva e Thiago Bigo. Técnico: Marquinhos Piter.

Sul América: Darlan, Romarinho, Mizael, Rondinelli, Serginho Duarte, Renan, Max (Herisson), Rogério Pedra (Salgado), Magno, Napão (Marinho) e Derik. Técnico: Marcelo Galvão. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.