SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Pumas anuncia acordo com Daniel Alves e manda recado para astro: ‘Estamos te esperando’

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Desde que deixou o Barcelona no final da temporada, lateral-direito está sem clube

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves está de clube novo. Depois de deixar o Barcelona, o lateral-direito acertou com o Pumas Unam, visando a disputa da Copa do Mundo.

Através das redes sociais, o clube da elite do futebol mexicano anunciou um acordo pelo experiente lateral de 39 anos, nesta quinta-feira (21), e inclusive mandou um recado: “Dani, te esperamos”.

No Instagram, o clube ainda publicou um story de Dani seguindo o perfil oficial do Pumas na rede social. O defensor é mais um reforço da equipe mexicana, que recentemente anunciou o atacante argentino Eduardo Salvio, ex-Boca Juniors e Atlético de Madrid.

Multicampeão pelo clube blaugrana, o lateral retornou ao futebol espanhol no meio da última temporada para tentar ser peça importante na reconstrução da equipe. Sob o comando de Xavi, atuou em 17 jogos e ainda marcou um gol.

A mudança ainda lhe ajudou a retornar à seleção brasileira com o técnico Tite. Depois da conquista do ouro nas Olimpíadasatuou em cinco partidas em 2022 retomando o sonho de disputar o Mundial.

No Brasil, depois de defender o São Paulo, Daniel Alves interessou, principalmente, ao Athletico-PR. O jogador, inclusive, tinha um acerto com a equipe rubro-negra, antes de partir para o Barcelona, no início do ano.

“Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: ‘Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou’. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona”, disse Mario Celso Petraglia, em janeiro.

Em 2021, o lateral ainda chegou a negociar com o Fluminense, mas optou por ficar sem clube até janeiro, quando fechou oficialmente o retorno ao Barça.

 

 

 

Outras postagens...

Penarol não resiste ao São Raimundo-RR e perde no Canarinho pela Série D

Paulo Rogério

Copa Verde: Vila Nova e Remo empatam sem gols no 1º jogo da final

Paulo Rogério

“É uma participação histórica”, afirma jogador do Librade sobre a disputa do estadual da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol