SportsManaus
NOTÍCIAS

Putin prega ‘paz e entendimento mútuo’ na abertura da Copa do Mundo

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações de Jamil Chade, enviado especial / Moscou – TERRA ESPORTES

Presidente da Rússia abre torneio discursando para torcedores e chefes de Estado de países ‘inexpressivos’

Foto: Maxim Shemetov/Reuters

Nanicos do futebol são usados por Vladimir Putin, presidente da Rússia , para tentar mostrar ao mundo que seu governo não está isolado. Numa abertura da Copa do Mundo marcada por uma mistura de cultura pop mundial e tradição russa, nesta quinta-feira, em Moscou, o Kremlin tinha como objetivo mostrar, numa dimensão internacional, que os embargos internacionais não funcionaram.

Mas, apesar de o convite ter sido enviado a países de todo o mundo, foram ao evento apenas os chefes de governo de países inexpressivos. Os únicos ocidentais presentes foram os presidentes do Paraguai, Panamá e da Bolívia, Evo Morales. Em sua grande maioria, os convidados que aceitaram ir até Moscou eram todos do ex-bloco soviético.

Estavam no estádio Luzhniki – que também sediará a final da Copa – os presidentes do Azerbaijão, Armênia, Bielo-Rússia, Casaquistão, Quirguistão, Moldávia, Tajiquistão e Usbequistão. Governos que não são reconhecidos de forma ampla como Abkhazia e Ossétia do Sul também mandaram seus “presidentes”. A festa com Putin ainda contou com Ruanda e Líbano.

Mas era o príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman Al Saud, o principal convidado. Ao ver o primeiro gol russo contra seu time, o príncipe saudita sorriu e lhe apertou a mão, numa imagem que a TV oficial fez questão de mostrar ao mundo. Da Coreia do Norte também estava Kim Yong-nam, presidente do Parlamento, órgão sem qualquer poder.

Outras postagens...

Ferrari confirma saída de Sebastian Vettel no fim da temporada 2020

Paulo Rogério

UFC: Anderson Silva é nocauteado por Uriah Hall em despedida muito emocionada

Paulo Rogério

Flamengo anuncia Dorival Júnior como novo técnico

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol