SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE B

Raniel marca, Vasco vence o Londrina, mantém invencibilidade e assume a vice-liderança da Série B

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Felipe Melo – 18/06/2022 – 18:01 – Londrina (PR)

Cruz-Maltino não faz um grande jogo, mas consegue sair de campo com os três pontos, no Estádio do Café. O camisa 9 entrou no segundo tempo e marcou seu décimo gol no ano

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Vasco contou com o oportunismo de Raniel para manter a invencibilidade e derrotar o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, na tarde deste sábado. Com o resultado, os cariocas assumiram a segunda colocação da Série B com 27 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro. Os donos da casa seguem com 15, na 11ª posição, mas com dois jogos a menos.

O próximo compromisso do Vasco será na sexta-feira, dia 24, às 19h, contra outra equipe paranaense: o Operário, em São Januário. O Londrina, por sua vez, entra em campo no mesmo dia e horário diante do Guarani, também no Estádio do Café.

BOLA LONGA
O Vasco iniciou o jogo explorando a bola longa para tentar quebrar as linhas do Londrina. Na primeira chance, Anderson Conceição fez o lançamento e achou Gabriel Pec na área. O atacante cabeceou na saída do goleiro, mas Matheus Nogueira fez a defesa. Em outra boa chegada, Getúlio recebeu o lançamento, passou nas costas do zagueiro, mas errou a finalização. 

BATMAN CRUZ-MALTINO
Depois de um bom início, o Cruz-Maltino viu os donos da casa levarem perigo com Mirandinha. O jogador recebeu na entrada da área e arriscou de longe. A bola passou rente ao travessão de Thiago Rodrigues. O arqueiro vascaíno teve que trabalhar em um chute de Douglas Coutinho, que aproveitou a falha de Anderson Conceição e chutou em direção à meta do Batman.

NO TRAVESSÃO
O Londrina, então ,decidiu explorar o lado esquerdo com Eltinho, que cruzou, na medida, para Douglas Coutinho. O atacante, porém, errou o cabeceio e mandou para fora. No lance seguinte, Andrey avançou, driblou o adversário e chutou em cima do arqueiro paranaense. No fim do primeiro tempo, Jhony Lucas finalizou e acertou o travessão do Vasco.

OPORTUNISMO E CONCENTRAÇÃO
Na volta do intervalo, os cariocas voltaram mais ligados no jogo e a saída de bola melhorou. Nene rolou para trás para Weverton, que arriscou de longe para defesa de Matheus Nogueira. Na melhor jogada ofensiva do Vasco, Andrey abriu para Figueiredo, que achou Edimar na esquerda, O lateral cruzou para Nene tocar a bola em direção ao gol. No rebote, Raniel abriu o placar para o Cruz-Maltino.

PRESSÃO PARANAENSE
Com o gol, os visitantes optaram por um jogo mais reativo e deram uma ligeira recuada. Os paranaenses foram em busca do empate e assustaram. Jhonny Lucas cruzou rasteiro, e Matheus Lucas dividiu com Thiago Rodrigues. O goleiro tentou tirar com o pé e a bola passou por cima. 

No fim, Jhonny Lucas entrou na área sem qualquer marcação e cruzou para Samuel, que cabeceou mal. Com isso, o Vasco conseguiu segurar o adversário, sair de campo com os três pontos, e assumir a vice-liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0X1 VASCO

Data e horário: 18/6/2022, às 16h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Márcio Henrique de Gois
Publico: 7.038 presentes
Renda: R$ 257.040,00
Cartões Amarelos: Marcinho e Saimon (LON) / Edimar, Raniel, Gabriel Pec e Weverton (VAS)
Cartões Vermelhos:

Gols: Raniel (2’/2T) – (0-1)

LONDRINA (Técnico: Adilson Batista)
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho (Felipe Vieira 36’/2T); Mandaca (Jean Henrique 35’/2T) Mirandinha (Matheus Lucas 8’/2T) e Jhony Lucas; Caprini, Marcinho (Salatiel 14’/2T) e Douglas Coutinho (Watson 36’/2T).

VASCO (Técnico: Maurício Souza)
Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton 46’/1T), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Matheus Barbosa 31’/2T), Andrey e Nene; Gabriel Pec (Zé Gabriel 31’/2T), Getúlio (Raniel – intervalo) e Figueiredo (Erick 38’/2T).

 

 

 

Outras postagens...

Brasileirão: Inter bate o Ceará, vence a quarta seguida e assume vice-liderança

Paulo Rogério

Com primeiro tempo arrasador, Atlético-PR goleia Fla na Arena

Paulo Rogério

Corinthians supera favoritismo do Flamengo e vai à final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol