SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Raphinha faz golaço, e Barcelona vence Real Madrid na estreia de Lewandowski pelo clube

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Em Las Vegas, nos Estados Unidos, Real Madrid e Barcelona disputaram El Clásico eletrizante pela pré-temporada com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Foto: Divulgação / Barcelona 

A madrugada de sábado (23) para domingo (24) foi repleta de emoção. Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, Real Madrid Barcelona disputaram El Clásico eletrizante em amistoso de pré-temporada, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E quem levou a melhor foi o Barça, que venceu por 1 a 0 com golaço do brasileiro Raphinha.

Este foi o primeiro amistoso de pré-temporada do Real Madrid, que é o atual campeão de LaLiga e da Champions League. O Merengue também não contou com o seu camisa 9, Karim Benzema, e o lateral-direito Carvajal, peças fundamentais do técnico Carlo Ancelotti no time.

Já o Barcelona, veio com uma rodagem maior para o clássico, uma vez que do fim de maio até aqui disputou três amistosos na pré-temporada, o último deles na última terça-feira (19) e que terminou em goleada por 6 a 0 sobre o Inter Miami (EUA).

Como foi o El Clásico

Apesar de se tratar de um amistoso, os dois arquirrivais levaram o confronto a sério e imprimiram ritmo forte desde os primeiros minutos.

E a primeira grande chance foi do Real, que aos 17 minutos acertou a bola na trave após ‘bomba’ de fora da área de Valverde, que aproveitou bola mal tirada por Jordi Alba na área.

Barça respondeu logo na sequência, depois de Camavinga perder a bola dentro da área, Pedri recuperar e tocar para Ansu Fati, cara a cara com o gol. Entretanto, o camisa 10 fez o impossível e finalizou para fora.

Apesar do gol perdido, os catalães mantiveram o ritmo e, em nova bobeada do Real Madrid, desta vez com Éder Militão, abriram o placar aos 27 minutos. E foi com muita categoria!

Raphinha aproveitou o ‘presente’ do compatriota e, da entrada da área, mandou um chute colocado no ângulo esquerdo do goleiro Courtois, que só ficou olhando.

Este foi o segundo gol do principal reforço do Barcelona até aqui na janela, depois de marcar na sua estreia, contra o Inter Miami.

Tempo ‘fecha’ no fim do 1° tempo após jogadaça de Vini Jr.

Aos 42 minutos, Vinicius Jr., que até então ainda não tinha conseguido chegar com perigo à meta do Real Madrid, foi motivo de confusão em campo.

O astro brasileiro saiu em arrancada em direção ao gol e só parou após entrada de Jordi Alba, que inclusive levou cartão amarelo.

Após a falta, Vini foi tirar satisfação com o lateral-esquerdo do Barcelona, e então teve início uma confusão generalizada em campo, que foi contida rapidamente.

2° tempo também ‘ferve’ em Las Vegas

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também foi movimentado. A começar pelas muitas mudanças feitas pelas duas equipes, algo que já era esperado por se tratar de um amistoso de pré-temporada.

Um dos jogadores sacados para o 2° tempo foi Lewandowski, que jogou 46 minutos na sua estreia pelo Barça.

E o Real Madrid, que havia tido um primeiro tempo apagado, iniciou melhor nos últimos 45 minutos.

Aos 13 minutos, após troca de passes intensa, Asensio ficou cara a cara com o gol, mas perdeu uma chance de ouro para empatar o clássico.

Em seguida, foi a vez de Franck Kessié também desperdiçar uma chance clara, depois de ficar cara a cara com Courtois, mas finalizar em cima do belga.

O Barcelona então voltou a ter o domínio da partida e desperdiçou um ‘caminhão’ de gols, com chances claras perdidas por Dembélé e Memphis Depay no fim.

Courtois também foi um dos responsáveis pelo placar ‘magro’ do Barça, já que fez grandes defesas no fim, impedindo o arquirrival de ampliar.

O cara: Raphinha

O mais novo reforço do Barcelona teve mais uma atuação convincente em seu segundo jogo pelo clube catalão.

Com um golaço, ele garantiu a vitória sobre o arquirrival em seu primeiro El Clásico como jogador do Barça.

Esta foi a quarta participação direta do ex-Leeds United em gols do Barcelona em apenas dois jogos, depois de dar duas assistências e anotar um gol contra o Inter Miami.

Noite de estreias

O El Clásico em Las Vegas também marcou as estreias de algumas das principais contratações da atual janela de transferências na Europa.

Enquanto o Real Madrid mandou a campo entre os titulares o zagueiro Antonio Rudiger e o volante Aurélien Tchouaméni, únicos reforços contratados pelo clube até o momento, no Barça o destaque ficou por conta de Robert Lewandowski, que já fez a sua estreia uma semana depois de ser oficializado como reforço.

O zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, que chegou livre do Chelsea, também estreou, e entre os titulares.

Piqué é alvo de vaias em Las Vegas

O zagueiro do Barcelona entrou somente no segundo tempo, mas não foi poupado pelos torcedores no amistoso.

Sempre que tocava na bola, o camisa 3 recebia vaias em coro no Allegiant Stadium.

Recentemente, ele terminou o seu casamento com a cantora colombiana Shakira, após uma suposta traição.

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, é grande a presença de colombianos e sul-americanos que que vivem no país, e Shakira é uma das cantoras de maior apelo no mundo na chamada música latina.

Próximos jogos

Antes da estreia oficial em LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, o Real Madrid disputa a Supercopa da Uefa contra o Eintracht Frankfurt, no dia 10 de agosto, a partir das 16h (horário de Brasília), em Helsinque, na Finlândia. Já o primeiro compromisso pelo Campeonato Espanhol será no dia 14 de agosto, fora de casa contra o Almería, a partir das 17h.

Até lá, o Merengue ainda disputará mais três amistosos, contra América (MEX) Juventus, nos dias 26 e 30 de julho, respectivamente.

Já o Barcelona, terá amistosos contra Juventus (26/07), New York Red Bulls (30/07) e Pumas-MEX (07/08, pelo Troféu Joan Gamper), antes da estreia no Espanhol, no dia 13 de agosto, em casa contra o Rayo Vallecano, a partir das 16h, também com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Real Madrid 0 x 1 Barcelona

GOLS: Barcelona: Raphinha (27′ 1°T)

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez (Odriozola), Éder Militão (Vallejo), Rudiger (Mendy) e Alaba (Nacho); Valverde (Modric), Tchouaméni (Kroos) e Camavinga (Casemiro); Rodrygo (Ceballos), Hazard (Asensio) e Vini Jr. (Mariano). Técnico: Carlo Ancelotti

BARCELONA: Ter Stegen (Iñaki Peña); Araujo (Dest), Christensen (Frenkie de Jong), Eric García (Piqué) e Jordi Alba (Álex Balde); Gavi (Kessié), Busquets (Nicolás González) e Pedri (Sergi Roberto); Raphinha (Depay), Lewandowski (Aubameyang) e Ansu Fati (Dembélé). Técnico: Xavi Hernández.

 

 

 

 

Outras postagens...

Em baixa, Balotelli estaria negociando com time da terceira divisão da Itália

Paulo Rogério

Série B: Vasco goleia o Guarani na estreia de Lisca e cola no G-4

Paulo Rogério

Brasil realiza último treino, com Tite usando outra formação, mas não revela titulares para o jogo com Uruguai

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol