SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Renato Rezende avança para as semifinais de Jogos Olímpicos pela primeira vez

Da Redação do Sports Manaus, com informações – COB

A semifinal do ciclismo BMX será disputada nesta sexta-feira, 30, a partir das 10h (22h de quinta no Brasil)

Foto: Wander Roberto / COB

Renato Rezende está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ciclismo BMX Racing. Em sua terceira participação olímpica, o brasileiro alcançou pela primeira vez, nesta quinta-feira, 29, a qualificação para a segunda fase da competição, que reunirá os 16 atletas mais bem colocados. A representante feminina do Brasil na prova, Priscilla Stevaux, não avançou para a próxima etapa do torneio. 

A semifinal masculina será disputada em duas baterias com dois grupos de oito atletas cada nesta sexta, 30, a partir das 10h (22h de quinta no Brasil). No mesmo dia acontece a disputa por medalhas.

Renato Rezende ficou em quarto na primeira bateria e em terceiro nas duas seguintes. Ele celebrou a classificação inédita para o grupo de 16 melhores.

“Estou muito feliz. Pela primeira vez, em minha terceira participação olímpica, estou passando para a semifinal. Eu quero muito ir para essa final. Vou recuperar agora e tenho certeza de que amanhã será um dia bom como foi hoje”, afirmou Renato Rezende, que participou dos Jogos do Rio 2016 e Londres 2012.

Já Priscilla Stevaux não se classificou para a semifinal. Ela chegou na última colocação nas três baterias disputadas. “Acabei me classificando para Tóquio bem no período final. Dentro de toda a dificuldade de treinamento em função da pandemia, infelizmente não foi onde eu queria chegar. Mas, eu levo pelo lado positivo de pegar essa experiência e vir ainda com mais garra para os próximos Jogos em Paris”, projetou a atleta.

 

Outras postagens...

Marechal vence de virada o Campo Mourão pela LNF 2021

Paulo Rogério

COB reforça ações de educação e prevenção ao doping no ciclo olímpico

Paulo Rogério

Em virada histórica, Stefani e Pigossi ganham bronze inédito no tênis

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol